3º Tempo Girador e Matriz duelam na grande final do VI Campeonato de Futebol Amador de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Alberto Vicente/ASCOM Atalaia 08/10/2017 23:00  Cidade


Foram definidas na tarde domingo, dia 08 de outubro, as duas equipes finalistas do VI Campeonato de Futebol Amador do município de Atalaia. 3º Tempo Girador e Matriz venceram suas respectivas partidas semifinais e irão agora duelar no próximo domingo (15), a partir das 15 horas, no Estádio O Luizão, pelo título do campeonato amador de maior importância no calendário esportivo da cidade. Será um duelo de dois bairros históricos de Atalaia, a Rua de Cima e o Girador.

Os times do Swingueira e do Viracopo disputarão o terceiro lugar também no dia 15, só que a partir das 13:30.

Buscando o seu terceiro título consecutivo do torneio, a equipe do 3º Tempo Girador, após empatar por 0 a 0 com a boa equipe do Swingueira no jogo de ida (01), voltou a empatar, só que por 2 a 2, levando assim a decisão para as penalidades. Na disputa de pênaltis, brilhou a eficiência dos jogadores do 3º Tempo, que não erraram uma cobrança, contando ainda com duas defesas do “paredão” Zé Ronaldo, vencendo assim por 4 a 2.

“Foi um jogo muito difícil e muito truncado, assim como foi a primeira partida. Entramos para essa segunda partida com mais vontade e dedicação. Apesar de termos virado o jogo, não conseguimos segurar o placar e eles empataram. A definição veio nos pênaltis e graças a Deus consegui pegar dois pênaltis e estamos na final para enfrentar uma equipe também muito forte. Somos os bicampeões e se Deus quiser vamos conquistar esse tricampeonato”, comemorou o goleiro Zé Ronaldo, destaque da partida.

No segundo jogo da tarde, o time do Matriz soube segurar a boa vantagem da primeira partida contra o Viracopo, onde venceu pelo placar de 3 a 1 e controlou todo o jogo que terminou com um empate por 1 a 1. Apesar de não ter o maior tempo de posse de bola, a sua boa organização defensiva, não permitiu que o Matriz sofresse grandes perigos no jogo. “Viemos com uma campanha simples, onde ninguém acreditava na gente, mas com os pés no chão mostramos que podíamos chegar na final. E, hoje, mais uma vez mostramos que somos um time com qualidade para ser campeão. A nossa expectativa é de um jogo grande, de um jogo bom na final, mas sem favoritos”, destaca o capitão do Matriz, Willias Ferreira, autor do gol que aumentou ainda mais a vantagem do time na partida.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o VI Campeonato de Futebol Amador de Atalaia já se consagrou como um dos maiores torneios já realizados no município. E, para incentivar ainda mais a dedicação dos atletas atalaienses, serão distribuídos excelentes premiações de R$ 5.000,00 mais troféu e medalhas para o primeiro colocado e R$ 3.000,00 mais troféu e medalhas para o segundo colocado. Terceiro e quarto lugar também serão premiados.

O secretário municipal de esportes Aloísio Chulapa, acompanhou os dois jogos ao lado do prefeito Chico Vigário e comemorou o sucesso do campeonato, que vem envolvendo toda uma cidade que é apaixonada pelo futebol. “Conversando com o nosso prefeito, comentava que é a minha primeira experiência como secretário de esportes e todos nós que fazemos a Secretaria de Esportes estamos felizes pela realização desse campeonato. É uma domingo movimentado, com um grande público prestigiando e ainda por cima, com os comerciantes ganhando seu dinheiro. Se Deus quiser, na final o Estádio também estará lotado”, comenta Chulapa.

Sobre a expectativa para o grande clássico, Aloísio comenta que esperar um jogo muito equilibrado e sem favoritos. “Vai ser um grande jogo. O time do Matriz joga muito compacto, onde os jogadores não dão muito espaço. O time do 3º Tempo chega mais uma vez a uma final e tem um atacante que para mim é o segundo Chulapa, que é o Dofão. Será uma final muito disputada e os times vão precisar ter muita humildade, pois são times bem ajustados”, destaca o secretário.

As duas partidas contaram com uma equipe de arbitragem da Federação Alagoana de Futebol, que irão apitar também os jogos decisivos do próximo dia 15 de outubro. 

 

Notícias Relacionadas