Eleição define os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 11/10/2017 09:00  Cidade


Em eleição ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 10 de outubro, no prédio da Associação Cultural Professora Maria Luiza (ASMALU), foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Atalaia. Participaram da eleição o secretário municipal de Saúde, Juliano Montenegro, representantes do Conselho Estadual de Saúde, servidores da Saúde e membros da comunidade atalaiense.

Antes da votação, foi realizada uma palestra com o secretário da mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde, o senhor Jerônimo Ferreira, que explanou sobre o importante papel que exerce o Conselho Municipal de Saúde. “Desejo que todos aqueles que forem eleitos, assumam o compromisso de defender uma Saúde pública de qualidade não só para vocês, mas para todos os munícipes de Atalaia”, destacou o palestrante.

O Conselho ficou constituído desta forma: CATERGORIA TRABALHADORES: Luciana, Gilberto, Josenilda, Adeval, Vera e Petrúcia. CATEGORIA USUÁRIOS: Marciana, José Vieira, José Ferreira, Neto Braz, Eliane e Elenilda.

O Conselho Municipal de Saúde é responsável pela elaboração e discussão e propostas de operacionalização das diretrizes aprovadas pela conferencia de saúde, atuar na formulação e execução de políticas de saúde, discutir diretrizes para elaboração de planos, deliberar sobre os programas e aprovar projetos a serem encaminhados ao poder legislativo e sobretudo, fiscalizar as ações e atividades realizadas pela secretaria de saúde e seus servidores.

“Hoje é um momento importante para a Saúde do nosso município com a escolha dos representantes desse órgão que é fiscalizador e que acompanha os recursos e a distribuição desses recursos em prol da Saúde do nosso município. Que os eleitos estejam sempre presente nas reuniões, nas visitas às nossas Unidades de Saúde, Unidade Hospitalar para que junto com a Secretaria possa fazer um trabalho voltado à população, que é a busca continua de uma melhor atendimento a população de Atalaia”, comentou o secretário Juliano Montenegro.

Uma portaria com os nomes de todos os eleitos será redigida e enviada à Câmara Municipal da cidade, para que seja submetida à votação. Após a aprovação, os novos membros do Conselho assumem suas funções em uma cerimônia de posse. 

 

Notícias Relacionadas