Cavalhada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida marca reabertura de Parque de Cavalhada em Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 13/10/2017 20:00  Cidade


A Cavalhada realizada na tarde e noite desta última quarta-feira, dia 11 de outubro, véspera da comemoração pelos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, foi uma homenagem à Santa Padroeira do Brasil e marcou a reabertura do Parque de Cavalhada PAULO CESAR DA COSTA MORAIS JUNIOR, localizado na Vila José Paulino, que foi inaugurado em 2015 pelo prefeito Chico Vigário e abandonado no inicio de 2013.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Cultura e em parceria com Júnior Vigário, um dos principais incentivadores da Cavalhada, que é um dos principais marcos culturais da história da cidade. A Câmara Municipal de Atalaia também apoio a realização do evento.

Dezenas de pessoas acompanharam essa linda festa que contou com a participação de cavaleiros da terra e de convidados de várias partes do Estado. A banda Dragões do Frevo da cidade de Capela animou a acirrada disputa entre azul e encarnados, que terminou com Renildo Calheiros de Messias em primeiro lugar, com Celso Amorim de Atalaia em segundo lugar e com Pedro Acioly de Satuba em terceiro lugar.

“Agradecer a Deus primeiramente por tudo ter ocorrido em paz. Em nome do prefeito Chico Vigário, agradecer a cada um dos que prestigiaram esse folclore que fazemos tanta questão de participar e manter vivo em nossa cidade. A evolução da Cavalhada não seria a mesma sem os cavaleiros e sem o público que sempre faz questão de acompanhar a Cavalhada. Agradecer também a todos que me ajudaram a fazer essa pista hoje, pois vocês que fazem esse folclore sabem da dificuldade que é fazer uma pista como essa”, destacou o organizador do evento, Júnior Vigário.

Os vencedores da noite receberam troféus que homenageavam atalaienses que faleceram recentemente. O troféu de terceiro lugar foi uma homenagem a JOSÉ TENÓRIO, o troféu de segundo lugar foi uma homenagem ao ex-presidente da Câmara MANOEL BARROS e o troféu de primeiro lugar foi uma homenagem a MANOEL SIRQUEIRA LOPES (SEU MANÚ).

Filho de um dos homenageados, o vereador de Atalaia Toni Barros, filho de Manoel Barros, agradeceu em nome de toda a família Barros, o carinho a memória de seu pai. “Em nome da família Barros agradeço ao amigo Júnior Vigário e a todos os demais organizadores desta grande Cavalhada, pela grande homenagem prestada ao meu saudoso pai Manoel Barros, um homem integro e de um grandioso coração, que ao longo de sua caminhada, muito fez pela nossa terra, principalmente pelo nosso povo mais necessitado. Peço a Deus que me ilumine e me capacite para continuar lutando para o bem do nosso povo e de nossa querida Atalaia, igualmente como o meu saudoso pai sempre fez”, comenta o vereador Toni Barros. 

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas