Assistência Social de Atalaia e AAPPE vão realizar mutirão para diminuir a fila de espera de órteses, próteses e cadeiras de rodas

Edição: Phablo Monteiro - Foto: Divulgação 18/10/2017 00:30  Cidade


A Prefeitura Municipal de Atalaia, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, realizará um mutirão nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, na sede do CRAS, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes adultos, jovens e crianças que precisam de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas). A ação ocorre em parceria com a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE.

Nessa etapa, a equipe de técnicos da AAPPE estará fazendo a avaliação de deficientes físicos do município de Atalaia. O referido mutirão será realizado a partir das 08 horas da manhã.

“O paciente quando chegar ao mutirão irá passar por uma equipe de profisisonais, objetivando sua melhor adaptação ao novo membro ou auxílio. Nosso objetivo com essa ação é a reinserção do paciente na sociedade”, destaca Meirelane Rodrigues, coordenadora do CRAS Atalaia, informando ainda que a ação está sendo amplamente divulgada e que o atendimento será limitado.

Para se ter uma ideia da importância da realziação desse mutirão, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas com limitações de locomoção no país é a fila de espera: “cerca de dois milhões de brasileiros necessitam de uma cadeira de rodas para se locomover, mas apenas 10% conseguem ter acesso ao equipamento na saúde pública”.

 

Notícias Relacionadas