Realizado pela SEMED, curso intensivo para gestores escolares é encerrado com apresentações dos Planos de Gestão

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 18/10/2017 13:30  Cidade


Como encerramento do curso intensivo para gestores escolares realizado entre os dias 21 de setembro a 04 de outubro, pela Secretaria Municipal de Educação de Atalaia (SEMED), ocorreu na noite desta última segunda-feira (16), na Câmara Municipal, a apresentação escrita e oral do Plano de Gestão que é um dos requisitos para a homologação das candidaturas para diretor geral e diretor adjunto das escolas municipais. Na oportunidade, os participantes do curso tiveram até dez minutos cada para apresentarem de forma explicita as ações que pretendem implementar nas Escolas, caso sejam eleitos.

O referido curso teve como objetivo nortear as ações dos futuros diretores gerais e diretores adjuntos das escolas da Rede Municipal de Educação, fazendo com que os mesmos tenham acesso as informações pertinentes as suas funções e as utilizem no intuito de otimizar as atividades administrativas, didáticas e pedagógicas das escolas as quais irão gerir.

O curso teve carga total de 43 horas/aula e foi dividido em cinco módulos: Gestão Educacional, Gestão de Recursos Financeiros, Legislação Educacional, Censo escolar e Escrituração Administrativa e por fim, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica Municipal.

As apresentações foram acompanhadas pelo diretor pedagógico Willamo Júnior, pela coordenadora do Fundamental I Cícera Dadosres, pelo coordenador do Fundamental II Charles Fernandes e demais representantes da SEMED.

“Trata-se de uma avaliação, pois além do trabalho escrito que foi entregue, vamos analisar a oralidade, como se comportam falando em público, pois isso também é atribuição do diretor. Foi uma oportunidade, através de uma maneira sucinta de apresentar de que forma irá dirigir a sua Escola”, destacou o diretor pedagógico.

O Plano de Gestão foi entregue devidamente registrado em cartório, junto com um termo de compromisso para obrigatoriedade de cumprimento do mesmo.

As inscrições para os cargos de diretor e diretor-adjunto de Escolas da Rede Municipal, terá inicio nesta quinta-feira (19) e vai até o dia 30 de outubro. As inscrições ocorrem na sede da SEMED e serão homologadas pela Comissão Eleitoral Municipal no dia 31 de outubro.

A eleição que será realizada no dia 27 de novembro de 2017, ocorre em cumprimento a Lei Municipal de número 950 de 18 de abril de 2008.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas