Parceria entre Assistência Social e Saúde possibilita ação voltada às pessoas com deficiências físicas em Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 20/10/2017 11:30  Cidade


Conscientes da importância em oferecer às pessoas com deficiências físicas, melhores condições de vida, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu na manhã e tarde desta quinta-feira, dia 19 de outubro, uma ação que facilitará o dia a dia desses atalaienses. A ação foi realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que é o responsável por organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Em parceria com a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE, fisioterapeutas e demais profissionais dessa organização civil sem fins lucrativos, realizaram uma avaliação de deficientes físicos do município de Atalaia, onde atendeu 25 pessoas, prescrevendo encaminhamentos para aquisição de cadeira de rodas e de banho, próteses (calçados ortopédicos, entre outros), órtese (Muletas, bengalas, entre outros). Ação foi acompanhada também por fisioterapeutas do município e também pela médica Dra. Sônia Maria Maia Lopes.

“O objetivo foi proporcionar aos usuários em situação de vunerabilidade e extrema pobreza do município de Atalaia, o acesso a órteses, próteses, cadeiras de rodas e cadeira de banho, possibilitando assim uma melhor qualidade de vida para essas pessoas portadoras de deficiências físicas, pois sabemos que não tem condições de adquirir por contra própria esses equipamentos”, destaca a coordenadora do CRAS Atalaia, Meirelane Rodrigues.

A expectativa, segundo a Secretaria de Assistência Social, é que a entrega desses equipamentos seja feita o mais breve possível, com possibilidades de ocorrer ainda este ano.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas