Doze escolas do município realizam aulão preparatório para a Prova Brasil

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Phablo Monteiro e Divulgação 20/10/2017 15:30  Cidade


Na reta final de preparação para a Prova Brasil, que será realizada pelo Ministério da Educação (MEC) em todo o país entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro, alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental I, de doze escolas da rede municipal de Atalaia, participaram na manhã e tarde desta quinta-feira (19), de aulões preparatórios com várias atividades lúdicas e simulados interdisciplinares em Língua Portuguesa e Matemática. Tudo isso para atrair a atenção do aluno, fazendo com que ele se interesse pela prova.

Durante todo o último trimestre, os alunos receberam reforços na alfabetização, no letramento (leitura e escrita) e também em matemática. Essas ações são reflexos do projeto de formação de professores, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Atalaia (SEMED), que recebeu o nome de “Oficina de Olho na Prova Brasil”. “A SEMED objetivou, buscar através dessa ação, melhorar a aprendizagem dos nossos alunos de forma a garantir uma educação de qualidade para os estudantes da rede pública, preparando-os e os qualificando de maneira digna não só para a Prova Brasil, mas para o seu desenvolvimento educacional”, destacou a coordenadora do Fundamental I, Cícera Dasdores Lima.

A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas redes de Educação brasileiras. São as médias de desempenho no exame que subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em conjunto com as taxas de aprovação nessas esferas.

A SEMED Atalaia espera que esses trabalhos realizados contribuam para uma melhora significativas nessas áreas de conhecimento, tendo em vista que no inicio do atual ano letivo foi constatado um número significativo de crianças que apresentaram dificuldades em leitura, escrita, interpretação de texto e na resolução de problemas.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas