Projeto desenvolvido pela Assistência Social de Atalaia é destaque em reportagem da TV Gazeta

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 21/10/2017 15:30  Cidade


A Prefeitura de Atalaia, através da sua Secretaria de Assistência Social, recebeu na tarde desta última quinta-feira, dia 19 de outubro, na sede do CRAS, a visita da emissora TV Gazeta que realizou uma reportagem sobre o Projeto Trampolim, que vem sendo desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e conta com o total apoio do prefeito Chico Vigário. O projeto tem como idealizador o professor Gilvan Ciriaco e conta com a participação direta ou indireta de 21 profissionais da referida Secretaria.

Na reportagem, além da contribuição desse trabalho social na formação dos 180 jovens participantes, meninos e meninas com idades entre 09 e 17 anos e que vivem em situação de risco social, foram destacados pontos que envolvem o preconceito com a prática de esportes diferentes do futebol, a exemplo da participação do sexo masculino nas ginásticas artísticas e ginástica geral com fins educacionais.

Através desse projeto esses jovens atalaienses, moradores de povoados, assentamentos e fazendas e que estão devidamente matriculados em escolas públicas, estão tendo a oportunidade de aprender malabares, a andar em perna de pau e outras práticas circenses, além de uma sequência de saltos acrobáticos que é um dos principais movimentos praticados pela modalidade ginástica artística, que aqui no Brasil é conhecida como ginástica olímpica.

“Esse projeto visa acompanhar os jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação humana e cidadã, resgatando sua autoestima e favorecendo a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Estão sendo desenvolvidas várias temáticas, entre elas o esporte como ferramenta de integração das crianças e dos adolescente na busca de minimizar a violência que muitas das vezes os vitimizam”, destaca a secretária Crislannie Medeiros.

A reportagem foi acompanhada pela primeira-dama Rosiane Vigário e por toda a equipe do SCFV.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas