Da Tribuna, vereadora Maria da Comesa solicita aos Governos Municipal e Estadual melhorias para Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Phablo Monteiro Divulgação 22/10/2017 10:30  Destaque


Na sessão da Câmara Municipal de Atalaia desta última terça-feira (17), a vereadora Maria da Comesa (PP) apresentou diversas Indicações ao Poder Executivo, de melhorias em infraestrutura e providências de elaboração de projetos de obras que serão realizadas com recursos federais. As solicitações da vereadora têm o respaldo de vários pedidos de atalaienses que tem procurado diariamente a edil, para fazer as reivindicações.

Na oportunidade, a vereadora ainda uso a Tribuna para enviar Moções de Congratulações ao Excelentíssimo senhor Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, ao secretário estadual de Transportes e Desenvolvimento Urbano Mozart Amaral e ao engenheiro da SEETRAND, o atalaiense Marcelo Carvalho, pela obra realizada no asfalto do Povoado Jenipapeiro, em atendimento as reivindicações antigas feitas pela vereadora nas últimas Legislaturas. “Graças a Deus a pista do Jenipapeiro está concluído o asfalto. Já fizeram os quebra-molas e só faltam marcar uns trilhos para dividir, pois terá uma pista de pedestre”, destacou Maria da Comesa.

Buscando ainda mais melhorias para a estrada que dá acesso ao Jenipapeiro, a vereadora apresentou as Indicações 026/2017 e 027/2017, onde solicitou da Secretaria de Infraestrutura de Atalaia (SEINFRA), a limpeza e revitalização das laterais da estrada, e a reposição de lâmpadas.

A vereadora solicitou através de Indicações, que a SEINFRA de Atalaia realize a reposição de lâmpadas em todas as ruas do Mutirão e Povoado Jenipapeiro, bem como das dos postes próximos a ponte do Trevo e da ponte que dá cesso ao Terminal Rodoviário e no Loteamento É Tempo de Esperança.

Em sua Indicação de número 030/2017, solicitou ao secretário de Educação Petrúcio Wanderley, que seja feita com urgência a limpeza da área que fica por trás da Escola Cícero Cabral Toledo, localizada no jenipapeiro, por conta da grande quantidade de matos nessa localidade. Já em sua Indicação 031/2017, solicitou ao secretário de Saúde Juliano Montenegro que tome as devidas providências no sentido de mandar fazer a manutenção nos equipamentos do ESF do Povoado Jenipapeiro.

Maria da Comesa também fez Indicações (032 e 033) solicitando ao prefeito de Atalaia Chico Vigário, que com celeridade, elabore o projeto de saneamento e pavimentação das ruas dos bairros São Sebastião, Jagatá e todo o entorno. Também solicitou do prefeito a elaboração de um projeto de calçamento da segunda parte do Mutirão do Jenipapeiro. “Que o senhor prefeito faça com urgência esses projetos, para que a gente possa conseguir verbas federais lá em Brasília. No caso do Mutirão, são emendas impositivas ao orçamento da União e não são difíceis de conseguir, pois tem o meu filho Luciano da Comesa, que trabalha lá em Brasília”, destacou.

Por fim, a vereadora solicitou através de Requerimento ao governador Renan Filho e ao secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas Coronel Lima Júnior, informações sobre o andamento da implantação do Centro Integrado de Segurança Pública – CISP, na cidade de Atalaia.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas