Empresários atalaienses participam da 8ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 23/10/2017 18:30  Destaque


Em tempos de poucos movimentos no comércio e de crise econômica, um grupo de 25 empresários do município de Atalaia, se organizaram em caravana para participar neste último sábado (21), da 8ª edição da Feira do Empreendedor Sebrae, realizada no Centro de Convenções em Maceió. A participação desses empresários locais neste evento contou o apoio da Prefeitura de Atalaia, através da Casa do Empreendedor e teve o objetivo de conhecer boas práticas de gestão de negócios e inovações no mercado. Os empresários foram acompanhados pela agente de desenvolvimento local, a servidora Renata Miranda.

“Nesse momento de crise é importante que busquemos alternativas para sair dela. Neste evento, os empresários puderam adquirir novos conhecimentos que podem ser aplicados na atual realidade do cotidiano atalaiense. A expectativa é que esses conhecimentos venham fortalecer cada vez mais esses empreendedores, estimulando-os a inovar seus serviços”, destacou o gerente da Casa do Empreendedor de Atalaia, André Vigário.

Na oportunidade, os empreendedores visitaram vários stands e acompanharam algumas palestras, entre elas a do humorista Murilo Gum, intitulada ‘O Segredo do Fracasso’ e que marcou o encerramento da Feira do Empreendedor 2017. Na palestra, o humorista conta sua trajetória de vida, derrotas, sucessos e como o empreendedor deve agir em momentos de dificuldade.

Atalaia também marcou presença no evento, com o stand da Sala do Empreendedor, que é referência em ensino da robótica, no interior de Alagoas. Os empresários Gildenor Leite e Hyago Basílio puderam mostrar aos visitantes, os avanços e a importância da robótica educacional.

A Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de empreendedorismo do Sistema Sebrae. É um projeto de atendimento para promover produtos e serviços dos patrocinadores, parceiros e expositores, ajudando a promover e a ampliar a carteira de clientes de todas as partes interessadas. Com foco na Educação e Cultura Empreendedora, a 8ª edição da Feira do Empreendedor, que é realizada a cada dois anos na maioria das capitais brasileiras, é um evento que estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis e difunde o empreendedorismo como negócio e estilo de vida.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas