Atalaia é uma das cidades representadas em curso do Sebrae de aprimoramento na captação de recursos

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: www.i9treinamentos.com 24/10/2017 22:00  Cidade


Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e aprender mais sobre a apresentação de projetos e captação de recursos, agentes de desenvolvimento municipais de Alagoas, estão participando nesta semana, no período de 24 a 25 de outubro de 2017, do Curso de Captação de Recursos, promovido pelo SEBRAE – AL e ministrado na Unidade do Sebrae em Alagoas. A Prefeitura de Atalaia está sendo representada pela agente de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Renata Miranda.

“Momentos de crise por causa da diminuição do repasse do FPM, faz com que os municípios recorram para a captação de recursos. Porém, para o êxito, faz-se necessário utilizar os meios corretos, para que esta captação não implique em mais dívidas futuras”, destacou Renata Miranda.

Conduzido pelo consultor Murillo de Miranda Basto Neto, o curso tem aulas práticas em ambiente de treinamento para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação. Durante o treinamento são abordadas vertentes que movimentam o orçamento público e privado, como captação de recursos, auxiliar na elaboração de projetos e facilitar a execução e aplicação dos recursos.

O consultor destaca a importância da participação dos municípios neste curso. “A capacitação promove o intercâmbio de informações entre os profissionais de outros municípios alagoanos e reforça um dos compromissos das gestões das prefeituras e do Sebrae com a melhoria das condições de trabalho, e ainda a qualificação do corpo técnico, fazendo parte do treinamento em função do projeto de extensão dos agentes de desenvolvimento municipais”, comenta o professor Murillo de Miranda Basto Neto que é o maior especialista do Brasil no tema Sistema de Convênios – SICONV, sendo o responsável por realizar os primeiros testes, empenhos e pagamentos no Portal de Convênios, ainda quando era Coordenador-Geral de Convênios do Ministério do Turismo, tendo atuado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na lapidação do SICONV.

O curso, realizado através da I9 Treinamentos (www.i9treinamentos.com), apresenta o passo a passo de todo o processo de captação de recursos, seja à fundo perdido, ou mediante financiamento público e privado

Traçado para facilitar apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal e por instituições públicas e privadas, o curso faz parte do programa estadual de qualificação de agentes de desenvolvimento municipais empreendidos pelo Sebrae Alagoas.

 

Notícias Relacionadas