Prefeitura de Atalaia realiza ações de prevenção ao câncer de mama no “Outubro Rosa”

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 27/10/2017 12:00  Cidade


O câncer de mama, quando é detectado precocemente, tem praticamente 90% de chance de cura. Por isso, é muito importante fazer os exames preventivos. E, como outubro é o mês da campanha de prevenção contra este tipo de câncer, a Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando diversas atividades alusivas a campanha do Outubro Rosa, em todas as suas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital João Lyra Filho.

Todos os funcionários da Secretaria estão mobilizados, realizando ações de prevenção da doença, integração e promoção da autoestima e valorização da mulher. Palestras foram realizadas sobre o câncer de mama, sobre seus sintomas e sobre a importância do autoexame. Em alguns desses eventos, mulheres atalaienses que superaram a doença, puderam compartilhar com o público presente suas experiências e passar uma mensagem de otimismo, através de suas vitórias.

O secretário municipal de Saúde, Juliano Montenegro, enfatiza a importância da adesão do município a esta campanha. “Todo o ano trabalhamos a prevenção e diagnóstico precoce desta doença, mas o Outubro Rosa é importante para chamar a atenção das mulheres e aproximá-las das equipes das unidades básicas de saúde”, destacou.

No último dia 18 de outubro, a Secretaria de Saúde também esteve apoiando o evento de conscientização sobre os cuidados com o câncer de mama, realizado na Câmara Municipal de Atalaia, através de iniciativa da vereadora Janaína do Cal.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas