Com empate sem gols, Sport Atalaia mantém campanha invicta no Alagoano Sub-15

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 29/10/2017 14:00  Destaque


Pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-15, os jovens atletas do Sport Atalaia AL 14, receberam na tarde deste domingo (29), no Estádio O Luizão, o bom time do Agrimaq para uma disputa que valia mais do que os três pontos, valia a liderança da competição.

Liderando de forma invicta a primeira fase, com 3 vitórias e 1 empate, o time atalaiense com apenas um ponto a frente de seu adversário, fez um jogo de igual para igual, onde os dois times tiveram boas chances de abrir o marcador. No termino da partida, o magro empate de 0 a 0 fez com que o Sport fosse ultrapassado na tabela pelo time do Santa Cruz, que tem os mesmo 11 pontos da equipe atalaiense, mas com um gol a mais de saldo.

A participação do Sport Atalaia nesta competição ocorre graças a parceria com a Escolinha de Futebol AL 14, do Aloísio Chulapa. O time, que até o momento não sofreu gols, vem sendo um dos grandes destaques da primeira fase.

De forma invicta, o Sport ocupa a segunda colocação na tabela da primeira fase da competição, com 11 pontos. Foram 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates e um grande detalhe, nenhum gol sofrido. “Temos um bom elenco, que foi bem selecionado e que estão se dedicando muito aos treinamentos. Tem muito garoto bom de bola e a campanha que eles estão fazendo é sensacional e inédita na historia da cidade”, destaca Marcelo Cordeiro, treinador do Sport Atalaia AL 14.

O elenco que é composto por 23 atletas, tem como uma de suas opções no ataque o jovem Aloísio Romário, filho do campeão mundial pelo São Paulo, o atalaiense Aloísio Chulapa, que atualmente exerce a função de secretário municipal de esportes e lazer em Atalaia. Aloísio Romário, também joga com a camisa 14, número que foi consagrado por seu pai em vários clubes no Brasil e no exterior.

O próximo desafio do Sport será no dia 05 de novembro, quando enfrenta a equipe do CSA, no Estádio Gustavo Paiva (Mutange), em Maceió. Um empate neste jogo praticamente garante o Sport na segunda fase da competição, a fase de semi-finais, que serão realizadas em jogo único no Estádio Rei Pelé.

Ter a representatividade da base em torneios oficias da Federação, é um dos principais pré-requisitos para ingresso de uma equipe na 2ª divisão do Alagoano. Esse fato reacende a esperança dos torcedores do Leão da Mata Alagoano, de uma volta o mais rápido possível do seu time principal na disputa por uma vaga na 1ª divisão do Alagoano.

Confira a campanha do Sport Atalaia AL 14, até o momento:

Sport 1 x 0 CRB
Sete de Setembro 0 x 2 Sport
Sport 3 x 0 Pajuçarense
Sport 0 x 0 Santa Cruz

 

Notícias Relacionadas