Reencontro de ex-alunos do Colégio Dr. João Carlos em Atalaia é marcado pela emoção

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Alberto Vicente 31/10/2017 21:00  Destaque


Após 30 anos da conclusão do ensino fundamental, um grupo formado por ex-alunos do Colégio Dr. João Carlos, se reuniram neste último sábado (28), para um encontro marcado por lembranças e muita emoção. O I Encontro dos Amigos de Infância do Colégio Dr. João Carlos, só se tornou possível graças a um grupo de whatsaap formado por mais de 25 ex-alunos das turmas de 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série, dos respectivos anos de 1983, 1984, 1985 e 1986.

O evento foi realizado na churrascaria Bom Sabor e contou também com a participação da inesquecível professora Luhenilda Bittencourt e da Educadora Maidy Rocha, que é diretora do Centro Educacional O Pequeno Príncipe, que funciona atualmente no prédio onde funcionava o Colégio Dr. João Carlos.

Ambiente totalmente decorado, camisas especialmente feitas para a confraternização, bolo decorado com o emblema do Colégio, recordações de momentos inesquecíveis, abraços, sorrisos, lágrimas e muitas fotos através da lente do fotografo Alberto Vicente, para que nenhum momento fosse perdido. Foi assim que a turma que terminou, em 1986, o ensino fundamental se reuniu tanto tempo depois.

“Parecia que ainda éramos aquelas e aqueles adolescentes numa sala de aula onde crescemos. Falamos do tempo, da saudade, do que ficou de nossas infâncias e do que nos tornamos hoje. Falamos da importância do valor da amizade e do respeito que temos uns com os outros. Falamos sobre a importância do Colégio Dr. João Carlos em nossas vidas. Falamos sobre o valor que um professor que trabalha por amor tem, ajudando na formação de uma criança. Foi muito emocionante. Foi uma maneira de buscarmos uma coisa verdadeira que ficou em nossas lembranças e esse evento serviu para expressarmos todo esse sentimento de amor que criamos”, destacou Luciana Messias, uma das integrantes da comissão organizadora junto com Jany Lídia, Janice Nunes, Mônica Valéria, Janice Sales e Rosemere Neves.

Homenageada durante o evento, a professora Luhenilda Bittencourt destacou em suas redes sociais a emoção em participar deste momento. “Momento ímpar! Ser convidada a participar desse momento e reencontrar todos eles juntos, mais de 30 anos depois me fez voltar à sala da 7ª série do Colégio Dr. João Carlos. Obrigada queridas e queridos por lembrarem-se de mim com tanto carinho!”, destacou.

Do grupo de ex-alunos, uma grande parte ainda reside em Atalaia, mas outros residem atualmente em Maceió, João Pessoa – PB, São Paulo e até mesmo em Portugal. O evento foi marcado por reencontros, a exemplo da ex-aluna Maria de Fátima Souza de Messias, que mora em São Paulo e que não tinha contato com seus ex-colegas de classe desde 1986. A data de 28 de outubro foi escolhida justamente para coincidir com a sua visita a Alagoas.

Fazem parte do grupo Amigos de Infância anos 80 do Colégio Dr. João Carlos, os seguintes ex-alunos: Altamir Oliveira, Elizete nascimento, Ébia de Vasconcelos, Edmilson dos Santos, Eneide da Silva, Elizabete Correia, Francete Mendes, Gorete de Paula, Henrique Andrade, Jany Lídia, Janice Silva, Jenice Nunes, Karina Miranda, Luciana Messias, Laudilene da Silva, Mônica Valéria, Mônica Felix, Marcelo Otaviano, Maria de Fátima, Nelma Cristina, Robson Azevedo, Rosiane Costa, Roseane Messias, Rosemere Neves, Rosineide Galdino, Shirley Amorim, Salviano Neto e Teófilo Azevedo.

Por conta de outros compromissos, alguns dos integrantes não puderam comparecer ao evento, mas através de vídeo chamadas, marcaram presença e se emocionaram junto com todos os presentes. Foi o caso do Robson Azevedo que hoje mora em João Pessoa e de Janice Silva Sales que reside em Portugal.

Como nesse primeiro encontro não foi possível visitar o prédio do antigo Colégio Dr. João Carlos, essa visita ficou para o segundo encontro, que será realizado em 2018, já que a intenção do grupo é realizar pelo menos um encontro por ano. “Pretendemos realizar esse encontro anualmente, em outros locais, visitando a Escola, com a presença das nossas famílias, para termos uma amizade ainda mais próxima”, comenta Luciana Messias.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas