Incêndio destrói grande parte de escola localizada na zona rural do município de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação Facebbook/Internet 01/11/2017 10:00  Destaque


Por volta das cinco horas da manhã desta quarta-feira, dia 01 de novembro, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente cinco salas de aula, uma sala de biblioteca e informativa, além comprometer outros espaços da Escola Municipal Pedro pereira Acioli, localizada no Povoado Boca da Mata, em Atalaia.

“O incêndio danificou praticamente toda a estrutura física da Escola. De um bloco com oito salas, só sobraram duas”, relata a coordenadora da escola, professora helena.

Militares do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Sargento Valdemir, foram acionados e controlaram o incêndio, evitando que as chamas se alastrassem para as salas da Escola e garantindo a segurança da população dessa localidade. Ninguém ficou ferido.

Um inquérito será aberto para investigações investigar as causas do incêndio, através de uma perícia, mas há suspeitas de que ele tenha sido causado por um curto-circuito em um acondicionado, de uma das salas.

O prefeito Chico Vigário esteve visitando a Escola e lamentou esse incidente. “Estamos tentando na medida do possível contornar a situação para assegurar uma escola de qualidade para os alunos da localidade. Estamos reunidos para decidir o que será decidido sobre o restante do ano letivo daquela instituição”, destacou o prefeito, que esteve visitando a Escola, acompanhados de secretários do município.

A Escola Municipal Pedro Pereira Acioli tem capacidade para receber 300 alunos e foi inaugurada em 2012, através do Programa da Reconstrução. A unidade de ensino tem sua estrutura composta por seis salas de aula, uma biblioteca, um laboratório de informática, um pátio coberto e um refeitório.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas