Encontro Regional de Educação Ambiental é realizado na cidade de Atalaia

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 09/11/2017 20:00  Cidade


O município de Atalaia em parceria com o Instituto Lagoa Viva, sediou na manhã desta quinta-feira (09), o V Encontro Regional de Educação Ambiental da Zona da Mata e Paraíba do Meio. O evento objetivou a socialização, fazendo com que os professores consigam expor os seus trabalhos e conheçam os projetos de outras instituições de municípios participantes do Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva.

Além de Atalaia, os municípios de Capela, Flexeiras, Murici, Rio Largo e União dos Palmares participaram do evento que foi realizado na Escola Municipal Antônio Amâncio de Melo Bastos e que possibilitou uma maior interação e a troca de conhecimento entre eles, através de seus projetos de educação ambiental nas escolas e práticas sustentáveis, que vem sendo desenvolvidos em escolas e creches desses municípios, contando com a participação da comunidade local.

O evento contou também com apresentações culturais realizadas por alunos da rede municipal de Atalaia e uma homenagem à cidade de Ibateguara, que não pôde ser representada no evento por conta do luto oficial decretado naquela cidade, após o trágico acidente automobilístico que vitimou seis pessoas na última quarta-feira (08).

O prefeito de Atalaia Chico Vigário esteve acompanhando as apresentações ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário e de secretários municipais. Também compareceram ao evento a vereadora de Capela Célia Rita, o secretário do meio ambiente Cláudio de Melo, a secretária de educação da cidade de Flexeiras Valmira dos Santos e a secretária do meio ambiente de Flexeiras Lúcia Cavalcante.

Em seu discurso, o prefeito Chico Vigário agradeceu a presença de todos e parabenizou todos os educadores pela dedicação e empenho neste projeto. “Gostaria de enaltecer o trabalho realizado por todos vocês, principalmente os dos educadores atalaienses, pois a questão ambiental é um problema de todos. Que vocês continuem transmitindo aos nossos alunos, que são o futuro desse município, que a contribuição de cada um, mesmo que pequena, vai ajudar na recuperação e preservação do nosso meio ambiente”, destacou. 

A coordenadora do Programa Lagoa Viva em Atalaia, Sônia Maria da Conceição, destacou a importância da interação entre os trabalhos desenvolvidos pelos municípios participantes. “É importante ressaltar que a participação de todos, alunos, professores e comunidade, é fundamental para o sucesso do projeto”, destacou a coordenadora, que ao final de sua fala foi homenageada por toda a equipe da Secretaria de Educação de Atalaia – SEMED.

Em seu discurso, a coordenadora do Programa Ambiental Lagoa Viva, Lenice Morais destacou que todos os mais de 170 trabalhos serão avaliados pela equipe da educação ambiental, que irá fazer um diagnóstico do que precisa para continuar com o projeto e em quais os pontos é preciso melhorar.

O Programa de Educação Ambiental Lagoa Viva há dezesseis anos atua nas questões socioambientais de Alagoas, construindo um modelo de educação ambiental no Estado. O programa promove oficinas dedicadas à educação ambiental e à capacitação para apoiar a restauração e conservação do meio ambiente, a geração de renda da população e a promoção da cultura local.

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas