Prefeitura de Atalaia disponibiliza trator com grade aradora para a preparação da terra nos assentamentos

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 11/11/2017 20:00  Cidade


Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar no município de Atalaia, o Governo Municipal através de sua secretaria de Agricultura, está acelerando a preparação da terra para o plantio dos pequenos produtores rurais, nos assentamentos do município.

É que desde os primeiros dias desse mês de novembro, a Prefeitura de Atalaia em parceria com os Assentamentos, está disponibilizando a cada assentado, duas horas de trator com grade aradora e operador, para auxiliar no preparo da terra para o plantio de diversas culturas. Essa parceria era uma reivindicação antiga desses pequenos produtores rurais e que não acontecia em Atalaia desde o ano de 2013. Os cortes de terras foram iniciados em Assentamentos da Ouricuri e São Macário.

O trator e a grade aradora foi uma recente conquista do município de Atalaia, entregues no dia 01 de setembro, em evento do Governo Presente na cidade, com a presença do Governador Renan Filho e do secretário estadual de agricultura Álvaro Vasconcelos.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Cláudio Tenório, esse equipamento traz maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar do município de Atalaia e para isso o governo do prefeito Chico Vigário não vem medindo esforços para disponibilizar o trator, seguindo assim uma programação já existente, que visa atender a todos esses agricultores, gerando economia para eles e um consequente aumento de suas produções”, destaca o secretário. 

Ação irá abranger diversas localidades da zona rural do município, beneficiando assim centenas de agricultores.

 

Notícias Relacionadas