Girador Pisa! 3º Tempo Girador é tricampeão atalaiense de futebol

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 12/11/2017 23:00  Cidade


O tradicional grito de “Girador Pisa” que vinha das arquibancadas empurrou mais uma vez o time do 3º Tempo Girador, que conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Amador de Futebol do município de Atalaia (2015, 2016 e 2017), mantendo assim a sua hegemonia e fazendo história no torneio. O tricampeonato foi conquistado na tarde deste domingo (12), no Estádio Luiz de Albuquerque Pontes – O Luizão, em partida disputada contra a boa equipe do Matriz.

Depois de um primeiro tempo sem brilho e sem grandes chances para ambos os times, o Matriz conseguiu abrir o marcador logo na primeira jogada da segunda etapa. Logo em seguida, poderia ter feito o segundo gol, o que praticamente liquidaria a disputa, mas o goleiro Zé Ronaldo fez uma grande defesa cara a cara com o atacante adversário. Esse lance fez com que o time do Terceiro Tempo entrasse de uma vez por todas no jogo e seu domínio técnico mostrou-se evidente, ocasionando seu gol de empate, num belíssimo gol de cabeça do artilheiro da competição, o Dofão (11 gols).

Na emocionante disputa de pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Zé Ronaldo, com duas defesas fundamentais para a vitória por 4 a 2 e para o inicio da grande festa em campo e nas arquibancadas.

“Esse campeonato é referência no interior, devido a uma premiação jamais vista em nossa cidade e isso graças ao empenho do nosso secretário de esportes e ao prefeito Chico Vigário. Só temos que agradecer a Deus e aos meus companheiros pelo belo trabalho que fizeram em todo o campeonato. Ser artilheiro, já estou acostumado e os números mostram, pois pela terceira vez somos campeões atalaienses. Agora é só comemorar”, destaca Dofão.

Para o treinador Quinho do Portão, ser um time de amigos é o que vem fazendo a diferença para o Terceiro Tempo Girador ser tricampeão. “É uma conquista muito gratificante, pois fomos perseguidos, taxados de time da Liga por eu ser vereador, mas quem me conhece sabe do meu caráter e jamais me envolveria em favorecer o meu time em qualquer coisa. Tenho minha dignidade e meu nome a zelar e isso foram meu pai e minha mãe que me ensinaram. Graças a Deus estamos colhendo o fruto de sermos tricampeões, jogando muito bem. Parabéns a todos”, comentou.

Em seu primeiro campeonato organizado após assumir a pasta da Secretaria de Esportes de Atalaia, Aloísio Chulapa avaliou como positiva a realização da competição. “Tudo saiu da forma que esperávamos, os torcedores e os jogadores mostraram mais uma vez que Atalaia é uma cidade que ama o esporte. Parabéns ao 3º Tempo, a equipe campeã, merecedora, mostraram isso dentro de campo, mas parabéns a todas as demais equipes. Agradeço a todos pela participação, vamos continuar firmes e fortes, trabalhando para incentivar a prática do esporte amador da nossa cidade”, destacou o secretário.

Diversas autoridades municipais e do Estado estiveram presentes na grande final, entre elas, o prefeito Chico Vigário, o presidente da Câmara Municipal Alexandre Tenório, a secretária estadual de esportes Claudia Petuba e secretários municipais, participando da entrega dos troféus e premiações aos quatro primeiros colocados (1º 3º Tempo Girador, 2º Matriz, 3º Viracopo e 4º Swingueira), ao artilheiro (Dofão) e ao melhor goleiro (Zé Ronaldo). O jogador de futebol atalaiense Marcio Pereira, também participou da cerimônia de premiação.

Satisfeito com o sucesso do Campeonato de Futebol de Atalaia, o prefeito Chico Vigário anunciou mais apoio a pratica esportiva no município. “Gostaria de agradecer a todos os participantes deste campeonato e deixar o mérito de sua organização para o nosso secretário de esportes Aloísio Chulapa. Todos sabem que temos uma grande vontade de fazer de Atalaia o centro da prática esportiva no Estado e quem sabe não teremos de volta o Sport na primeira divisão do campeonato alagoano. O esporte faz parte do município de Atalaia e por isso já estive em Brasília com o secretário Aloísio, pleiteando a realização de um campeonato regional, onde a sede seria Atalaia e iremos trabalhar para trazer desenvolver esse município e trazer muito mais coisas para nossa cidade. Um grande abraço em todos vocês, independente da sigla, independente de ser CSA ou CRB, pois todos nós somos Atalaia”, comenta o prefeito. 

A secretária estadual de esportes, Claudia Petuba parabenizou a todos pelo grande campeonato realizado. “Quero saudar o nome do prefeito Chico Vigário e do secretário Aloísio Chulapa que com a realização desse evento levou o nome de Atalaia para todo o mundo. O Aloísio está em sua terra, está em sua origem e vem se dedicando em fazer o esporte aqui e hoje têm os parabéns não apenas em meu nome, mas em nome do Governador Renan Filho por seu esforço junto ao prefeito para fazer o esporte em Atalaia. Fazer o esporte não é fácil e essa dificuldade não é só em Atalaia, é em todo o lugar do Brasil, mas com boa vontade e dedicação, Atalaia dar passos largos em relação a outra cidade, não só por ter nomes de qualidade, mas por conseguir um estádio tão bonito como esse”, destacou a secretário estadual de esportes, Claudia Petuba.

De forma pioneira no município, a disputa de terceiro lugar (Viracopo 1 x 0 Swingueira) e a grande final foram transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas