Sub-15 do Sport Atalaia garante vaga na final do Alagoano

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 20/11/2017 18:00  Destaque


O time Sub-15 do Sport Atalaia AL 14 carimbou a sua classificação à final do Campeonato Alagoano da categoria, na tarde deste domingo (19), em duelo da semifinal contra a equipe do Sete de Setembro, no Estádio João Batista, em Maceió. Essa será a primeira vez que uma equipe de base da cidade de Atalaia participará de uma decisão do Alagoano, o que vem coroar o excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe envolvida nesse projeto.

A equipe dominou grande parte do jogo e esteve mais próxima de abrir o marcador, mas o empate em 0 a 0 persistiu e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Pedro Henrique que pegou um pênalti e a ótima pontaria dos jovens do Leão da Mata, que venceram pelo placar de 5 a 3.

O Sport chega à decisão do estadual com a terceira melhor campanha da fase de grupo, com 12 pontos. Foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe atalaiense balançou as redes oito vezes e só sofreu três gols. Para levantar a taça e trazer essa importante e inédita conquista para Atalaia, o time enfrenta no próximo domingo, dia 26 de novembro, às 15 horas, na grande final, a equipe do Santa Cruz, que eliminou o Agrimaq na outra semi. O local da partida será definido nos próximos dias pela Federação Alagoana de Futebol.

Integrante da comissão técnica, Alisson Farias comemorou a classificação e destacou a superação desses jovens atletas. “Foi um inicio de campeonato muito bom, mas com a classificação antecipada o time deu uma caída de rendimento nos últimos dois jogos. Vejo que o fato de estarmos disputando simultaneamente dois campeonatos, o Alagoano Sub-15 e o do SESI, contribui para isso. Já na fase de semifinal, a equipe retomou a atitude das primeiras partidas e fez um belíssimo jogo diante da equipe do Sete de Setembro, onde a equipe merecia ter saído vitoriosa no tempo normal, pois um gol legal nosso, infelizmente, foi mal anulado. Mas, superamos isso e conseguimos a vitória nos pênaltis, o que só comprova a dedicação da equipe em conquistar esse título", destacou. 

No campeonato do SESI, citando por Alisson Farias, a equipe atalaiense também foi muito bem, conquistando a melhor campanha entre as 64 equipes participantes, antes da decisão. Foram seis vitórias, com 28 gols marcados e nenhum gol sofrido. Na semifinal, o Sport Atalaia AL 14 perdeu nos pênaltis para o Agrimaq, após empate sem gols.

 

Notícias Relacionadas