Senador Renan Calheiros reafirma apoio aos Agentes de Saúde e de Endemias

Edição: Phablo Monteiro - Fonte texto e fotos: SINDACS-AL 21/11/2017 12:00  Destaque


Em reunião com dirigentes do SINDACS-AL- Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias do Estado de Alagoas, na manhã dessa segunda-feira (20/11), o Senador Renan Calheiros reafirmou seu apoio incondicional as bandeiras de luta da Categoria. A reunião foi realizada no apartamento do Senador, no bairro Ponta Verde, em Maceió.

O Senador afirmou que o reajuste do piso dos Agentes é fundamental, e quando a PEC-22 chegar no Senado trabalhará para que seja aprovado em regime de urgência, assim como fez com a Lei Federal 12 994, que instituiu o piso, quando ele era o Presidente do Senado. 

Quanto a nova PNAB- Política Nacional de Atenção Básica, Renan Calheiros ressaltou que é mais uma medida do pacote de maldades do Governo Federal. Segundo o Senador, é inconcebível uma política ser reformulada para prejudicar uma categoria imprescindível para saúde do Pais.

Renan Calheiros, disse que o Pais passa por uma conjuntura de total retrocesso aos direitos da classe trabalhadora, lembrou inclusive ter sido contra a reforma trabalhista, é contra a reforma da previdência e se colocou a disposição para se juntar na luta contra a nova PNAB.

 

Notícias Relacionadas