Expresso da Cidadania da Defensoria Pública irá atender moradores de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 22/11/2017 10:00  Cidade


Moradores do município de Atalaia irão receber os serviços do programa itinerante da Defensoria entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. Durante esses dias, o ônibus do Programa Expresso da Cidadania estará ofertando informações e orientações jurídicas gratuitas sobre ações cíveis e criminais, além do ajuizamento de ações cíveis.

A assistência inclui o ajuizamento de ações de alimentos, divórcio, partilha de bens, inventário, alvará, usucapião, retificação e suprimento de registro civil, interdições, além de acompanhamentos de processos em trâmites, inclusive ações penais.

A primeira região a receber o programa será o Distrito Branca, no dia 29 de novembro. Já no dia 30 de novembro o ônibus estará estacionado em frente ao Terminal Rodoviário, no bairro Nova Olinda. No dia 01 de dezembro, os atendimentos serão realizados no Distrito Ouricuri. 

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários para cada ação, basta consultar no site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos moradores de municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

 

Notícias Relacionadas