Diretores de 12 escolas do município de Atalaia serão escolhidos em eleição nesta segunda-feira (27)

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 26/11/2017 23:00  Destaque


Nesta segunda-feira, 27, acontece a votação para a escolha de diretor geral e diretor adjunto de escolas da rede municipal de Atalaia. Cerca de 12 escolas participam do processo eleitoral da Gestão Democrática, que será apenas o segundo já realizado na história de Atalaia. A votação terá inicio a partir das 07 horas. As unidades funcionam normalmente, ou seja, haverá aulas para os alunos.

Poderão votar todas as pessoas que compõem a comunidade escolar compreendida pelos alunos, pais ou responsáveis por alunos, membros do Magistério e demais servidores públicos, em efetivo exercício no estabelecimento de ensino, podendo ser efetivo ou contratado.

Estarão participando neste momento da gestão democrática, as seguintes Escolas:

Escola Municipal Padre Medeiros Neto, Povoado Olhos D’água, com 293 alunos e 1 diretor geral;
Escola Municipal José Martins de Almeida, Distrito Branca, com 810 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal Suzana Craveiro Costa de Medeiros, Residencial Deus É Fiel, com 796 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal João Cordeiro de Souza, Distrito Ouricuri, com 781 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal Antônio Amâncio, bairro José Paulino, com 1.423 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola de 1º Grau Emilio de Maia, com 301 alunos e 1 diretor geral;
Escola Municipal Antônio Vieira da Costa, com 625 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal Jabes Francisco, com 584 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal Domingos Jorge Velho, com 170 alunos e 1 diretor geral;
Escola Municipal Domingos Correia, com 200 alunos e 1 diretor geral;
Escola Municipal Joaquim Fortunato Bittencourt, com 782 alunos, 1 diretor geral e 1 adjunto;
Escola Municipal Lúcio Fidelis de Moura, com 229 alunos e 1 diretor geral. 

O processo é coordenado por uma Comissão Municipal Eleitoral, composta por técnicos da Semed, do SEATA e representante do Poder Legislativo. Ao termino do processo de votação, a apuração dos votos ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação. A posse dos diretores eleitos para o biênio 2018/2019 acontecerá no dia 03 de janeiro de 2018, em local ainda a ser definido pela Semed.

São candidatos professores com nível superior em licenciatura plena, podendo ter 40h, 25h ou 20h e que devem obrigatoriamente estar lotado na escola que está concorrendo. Todas as chapas que irão concorrer passaram por pré-requisitos determinados no Edital da Eleição e também foram aprovados em um curso intensivo para Gestores Escolar, promovido pela Semed.

Só poderá votar os alunos acima de 14 anos, que foram informados no Censo Escolar do ano letivo de 2017. Os pais ou responsáveis pela matricula do aluno ou pela última renovação da mesma, desde que apresente documentação oficial e só poderá votar uma vez, mesmo que tenha mais de um filho menor de 14 anos estudando na escola. Pai de aluno acima de 14 anos, só poderá votar se também tiver um ou mais filhos menores de 14 anos matriculados na escola. Professores efetivos e contratados também votam. Todo os demais funcionários efetivos ou contratados que trabalhem na escola.

 

Notícias Relacionadas