Vereadora Maria da Comesa cobra do Governo Municipal o inicio da reforma das Unidades de Saúde da cidade

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 28/11/2017 18:00  Destaque


Na sessão da Câmara Municipal de Atalaia, realizada terça-feira (28), a vereadora Maria da Comesa (PP) cobrou da Prefeitura de Atalaia o início da reforma das Unidades Básicas de Saúde de todo o município, que se encontram em situação precária em praticamente todos os Povoados. Maria da Comesa destaca ainda a falta de medicamentos e equipamentos adequados para o atendimento de qualidade a população.

Na mesma sessão a vereadora defendeu a permanência do USF do Jenipapeiro naquele Povoado. “Foi uma conquista para a população do Povoado Jenipapeiro e Mutirão e mesmo com a falta de infraestrutura os profissionais conseguem salvar vidas diariamente”, disse Maria da Comesa.

A vereadora destacou que 80% dos atendimentos são de moradores do Jenipapeiro e Mutirão, e que é complementado com uma área da cidade e algumas fazenda da região. Afirmou que vai lutar para a permanência do posto. “O que tem ser feito imediatamente e urgentemente é uma reforma no atual ou construir uma unidade nova, que poderia ser feita no terreno da antiga COMESA, mas jamais pensar na possibilidade de construir em outro lugar, pois prejudicará milhares de famílias que são atendidas no Povoado”, destacou. 

Ainda da Tribuna, Maria da Comesa fez um apelo para que seja encaminhado pelo Executivo, um cronograma com o início das reformas de todos os postos. “Conseguimos a liberação de recurso do Ministério da Saúde através do nosso deputado federal Arthur Lira, exatamente para ser aplicado uma parte dos recursos na infraestrutura, remédios e equipamentos de qualidade para a população”, comenta a vereadora.

“Entendo que a Prefeitura pode e deve fazer um pouco mais para garantir melhoramentos nas condições do nosso município", enfatizou.

O pedido de providências com urgência será remetido esta semana mais uma vez ao Executivo Municipal, com o objetivo que a Secretaria competente faça urgentemente as reforma e as compras de materiais visando uma solução para melhorar a saúde pública da cidade de Atalaia.

Por fim, diante da situação de atraso de pagamento, a vereadora solicitou mais uma vez providências e que seja apresentado aos servidores públicos ativos e inativos um cronograma. “E, que seja cumprido na íntegra para acabar com o sofrimento dos funcionários atalaienses”, concluiu a vereadora.

 

Notícias Relacionadas