SINDACS recebe apoio da bancada Federal de Alagoas para aprovação da PEC do reajuste salarial da classe

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 28/11/2017 23:00  Destaque


A diretoria do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde – SINDACS Alagoas, esteve nesta última segunda-feira, dia 27 de novembro, participando de reuniões com alguns deputados que compõe a bancada federal de Alagoas. Participaram os deputados Ronaldo Lessa, Paulão, Carimbão e Rosinha da Adefal.

Na oportunidade, foi solicitado aos deputados alagoanos o apoio a PEC 22, que trata do reajuste do piso salarial, assim como a derrubada da nova PNAB (Política Nacional da Atenção Básica), que oprime e pode causar a extinção dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), em todo país.

“Solicitamos também que os deputados sejam contra a reforma da Previdência, que atinge a todos os trabalhadores do país, sendo um retrocesso a nossos direitos conquistados com muita luta”, destaca o vice-presidente do SINDACS-AL, Neto Braz, destacando que a luta do Sindicato é em defesa de todos os direitos da classe. 

O deputado federal Ronaldo Lessa destacou o posicionamento da legenda nesta votação da nova PNAB. “Primeiro que voto contra, mas mais do que eu, o PDT vai votar contra (a PNAB) e aquele que não votar contra, o PDT vai punir. Agora só isso não basta, pois é fundamental as entidades de classes pressionarem para saberem o que representa esse voto para a população, sobretudo para a classe média mais baixa.

Para o presidente da Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Combate as Endemias - FENASCE, Fernando Cândido o apoio da bancada federal é importante na garantia desses direitos. “A expectativa por parte desse desgoverno Temer é colocar em votação a reforma da Previdência, que é nociva a toda a sociedade e que representa um ataque frontal a classe dos ACS e ACE porque dificulta ainda mais o acesso a aposentadoria especial aos trabalhadores que trabalham em situação insalubre”, destacou.

 

Notícias Relacionadas