Atalaia foi um dos 30 municípios alagoanos presentes na VIII Fomenta Nacional, em Brasília

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 29/11/2017 23:00  Destaque


O gerente da Casa do Empreendedor de Atalaia, André Vigário, esteve em Brasília nestes dias 28 e 29 de novembro, participando da VIII Fomenta Nacional, que é o maior evento do Brasil de aproximação entre os setores públicos e privados, para fortalecer a participação dos pequenos negócios no universo de compras públicas. Atalaia foi uma das 30 cidades alagoanas, selecionadas para participar da caravana dos parceiros Sebrae neste evento.

O encontro, realizado através de uma parceria do Sebrae com o Governo do Distrito Federal e com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, trouxe em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, palestras sobre casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios, fornecedores e gestores públicos.

“Finalizando os trabalhos aqui em Brasília, trazendo conhecimentos para replicar e tentar fortalecer nosso município, através de parcerias com o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Atalaia, para fomentar o empreendedorismo e buscar alternativas que venham proporcionar um avanço para o desenvolvimento econômico em nossa cidade. Gostaria de agradecer a credibilidade depositada pelo Prefeito Chico Vigário, ao apoio dos Secretários Júnior Vigário e Gustavo Morais, aos colaboradores da Casa do Empreendedor e demais companheiros que compõe essa equipe que busca o avanço de Atalaia”, comenta André Vigário. 

Criado em 2008, o Fomenta Nacional tradicionalmente é visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, A cada edição, torna-se um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

 

Notícias Relacionadas