Atalaia marca presença no Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Local

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 13/12/2017 22:30  Cidade



Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, esteve participando do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Local. O evento, organizado pelo Sebrae Alagoas, foi realizado no Hotel Ritz, em Maceió. Acompanharam o prefeito neste evento, o secretário de administração Gustavo Morais e representantes da Casa do Empreendedor de Atalaia, Renata Miranda, André Vigário e Gildenor Leite.

O evento teve como objetivo apresentar aos gestores, secretários municipais e aos agentes de desenvolvimentos, boas práticas de políticas públicas municipais, de apoio aos pequenos negócios. Casos de sucesso no Brasil foram apresentados e revelaram que só com projetos ousados é possível quebrar paradigmas para que uma determinada localidade consiga o desenvolvimento.. 

Na oportunidade, palestrantes puderam apresentar as ações desenvolvidas em seus municípios. A exemplo do ex-prefeito de Três Rios – RJ, Vinícius Farah, que ganhou por duas vezes o prêmio Prefeito Empreendedor, transformando sua cidade em um município economicamente ativo. Foi reeleito com um percentual de 86% dos votos válidos, sem que tivesse em seu mandato asfaltado uma rua ou restaurado uma praça, porém os índices de empregabilidade eram altíssimos.

“Só se transforma sonhos se tiver dinheiro, mas para isso, precisa ter uma Prefeitura economicamente forte. Isso decorre de uma equipe técnica competente”, destacou o ex-prefeito Vinícius Farah.

Também palestrante, a Agente de Desenvolvimento Salete Horst, da cidade de Foz do Iguaçu, destacou a importância do Agente de Desenvolvimento, mostrando que é o elo de ligação entre o público (Governo) e o privado (comerciantes locais).

A agente de desenvolvimento local, Renata Miranda, destacou a importância da participação do município de Atalaia neste evento. “Eventos como este faz com que voltemos a acreditar que podemos sobressair em qualquer situação. Pudemos comprovar com os casos de sucesso apresentados, que as políticas públicas governamentais aplicadas com exatidão, faz com que qualquer município atinja o desenvolvimento econômico”, destacou.

Na parte da tarde, o evento ainda contou com a participação e apresentações da CAIXA, BNB, SEFAZ, Banco do Brasil, Senac, Senai e Senar.
 

 

Notícias Relacionadas