Em clima natalino, a UBS Olhos D’água realizou ações voltadas para a saúde das crianças

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 16/12/2017 15:30  Cidade



Aproveitando o clima natalino, a Unidade Básica de Saúde do Povoado Olhos D’água mobilizou toda a sua equipe para realizar ações de Saúde com o objetivo de avaliar o crescimento e o desenvolvimento das crianças menores de cinco anos. Na quarta-feira (13), a ação foi desenvolvida no Povoado Olhos D’água e na quinta-feira (14), a ação foi desenvolvida no Povoado Bittencourt.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Pastoral da Criança, através dos coordenadores Alex e Júnior.

Na oportunidade foram administradas vitaminas A, realizada a pesagem e palestras orientando a importância da vitamina A, para 75 crianças e mães do Povoado Olhos D’água e 70 crianças e mães do Povoado Bittencourt, que também curtiram um saboroso lanche coletivo, muitas brincadeiras com piscina de bolinhas, centopéia, escorrega e pula pula, além de receberem doces entregues pela equipe da UBS. 


O secretário de saúde Juliano Montenegro, aplaude a iniciativa e destaca que ações como essa também foram realizadas em outras unidades ao longo de 2017, fortalecendo o vínculo com as mães, as crianças e toda a comunidade. “É importante que elas saibam que não estamos aqui só para tratar as doenças, mas sim para cuidar delas e dividir os momentos de alegria. Afinal, alegria também é saúde”, concluiu.
 

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas