Semed Atalaia realiza evento direcionado aos coordenadores pedagógicos das escolas municipais

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 17/12/2017 15:30  Cidade


A Secretaria Municipal de Educação de Atalaia (Semed), realizou na manhã e tarde desta sexta-feira (15), um evento de socialização com a equipe técnica de coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal. O evento, que foi realizado na sede da Semed, teve não só a finalidade de avaliação pedagógica do ano de 2017, mas também de agradecimento aos coordenadores.

Através da exposição de trabalhos desenvolvidos no ano letivo de 2017, denominado Galeria Encantada, foram abordados os avanços e alguns pontos que não foram alcançados neste ano. Para a coordenadora do Fundamental I, Cícera Dasdores, os resultados mostram muitas mudanças significativas. “Houve muitas mudanças em metodologias diversificadas, através dos projetos desenvolvidos. A expectativa é que tenhamos um ano de 2018 ainda melhor, com mais qualidade, sustentados na metodologia que estamos aplicando. Precisamos garantir a aprendizagem dos alunos e todos esses projetos estão sendo desenvolvido para alfabetizar com qualidade nossas crianças”, destacou a coordenadora.

Além dos trabalhos expostos na Galeria Encantada, que trabalhou nas escolas com a leitura, escrita e oralidade, Cícera Dasdores destaca a importância do PNAIC no desenvolvimento educacional em nossa cidade. “O PNAIC traz um leque de variedades, com a formação continuada do professor e o acompanhamento dos nossos alunos”.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Daniella Albuquerque, gratidão é a palavra que deve ser dirigida a todos os profissionais da Educação, pelo trabalho que foi desempenhado. “Mesmo diante de todas as dificuldades o trabalho aconteceu. São vocês que estão lá no dia a dia com os professores e com os alunos. Cada um dos profissionais que fazem as escolas, as creches os CEIs, são de fundamental importância para que esse trabalho tenha acontecido, com muito empenho nos trabalhos de cada gêneros textuais e demais desafios que foi propostos, para que esse aprendizado acontecesse e para que as crianças tirassem o melhor proveito desses trabalhos”, comentou.

Já o secretário-adjunto de Educação, Mauricio Aureliano , destacou a qualidade do corpo técnico pedagógico e a necessidade de avançar ainda mais em 2018. “O corpo técnico pedagógico é recheado de pessoas que tem pensamentos inovadores. Em termos gerais, acho que Atalaia ainda está muito abaixo do patamar que ela deve ocupar, pois temos muitos mestres na rede municipal, mas ainda não conseguimos sentir o resultado disso na qualidade da Educação. Sabemos que existem muitas dificuldades, mas que contamos com a compreensão, com o companheirismo e acima de tudo com a paciência de dessa equipe. Esperamos continuar contando com cada um em 2018”, destaca o secretário.

Presente ao evento ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário, o prefeito Chico Vigário fez questão de destacar a superação das dificuldades enfrentadas em 2017. “Deixo uma mensagem de agradecimento a vocês. Ainda temos muitas coisas a fazer pela frente. Estamos superando um momento de dificuldade que enfrentamos neste ano de 2017 e acredito que 2018 será um ano melhor. A Educação é composta por profissionais que têm compromisso com Atalaia. E, quero deixar bem claro isso, que o compromisso que vocês têm não é com secretário ou com prefeito, é com o povo de Atalaia, principalmente com os nossos alunos. O que queremos e esperamos é só uma união maior para que juntos possamos superar todas as dificuldades”. 

O encontro ainda contou com duas palestras. A primeira, da coordenadora da EJA, professora Rosa Gomes, que destacou a importância do trabalho em equipe e a segunda da coach educacional, Ana Claúdia Albuquerque, que abordou a temática: “Qual é o seu propósito?”.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas