Paróquia divulga programação da Festa da Padroeira de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fonte/Fotos: PASCOM Paróquia de Nossa Senhora das Brotas 14/01/2018 20:00  Cidade



Nos próximos dias, a comunidade Católica do município de Atalaia estará em festa mais uma vez, em virtude das comemorações em honra a Nossa Senhora das Brotas, Padroeira da cidade.

A solenidade, que tem inicio no próximo dia 24 de janeiro (quarta-feira), segue até o dia 02 de fevereiro, data em que é comemorado o dia da Santa Padroeira. De acordo com o que foi divulgado pela Paróquia, a programação religiosa contará com a realização de Santo Terço às 18:30h, de Novena às 19:00h e de Santa Missa às 19:30h.

Já no dia 02 de fevereiro, a Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora das Brotas será realizada às 16 horas e, logo após, uma procissão solene percorrerá ruas do município. Na programação divulgada não consta atrações culturais, a exemplo das que ocorrerão no ano de 2017.

“Venha você e sua família participar conosco das festividades de Nossa Senhora das Brotas, para juntos recebermos as bênçãos de Deus que serão derramados por nós, por meio da poderosa intercessão da Virgem Maria, a Senhora das Brotas, Mãe e Padroeira de Atalaia”, destaca o Padre José Alex da Silva Barbosa, administrador paroquial.

O tema desta edição da festa é “Maria que nos deu Jesus, nos ajude a ser sal da terra e luz do mundo” (Mt. 5,13-14). De acordo com o Pároco José Alex, o evento será um grande momento para os fiéis Católicos. “A festa de nossa Padroeira nos chama ao compromisso com a nossa fé. Em comunhão com a nossa Igreja, queremos refletir impulsionados pelo exemplo de Maria, acerca do nosso compromisso que pelo Batismo e pela Crisma recebemos”, comenta o padre, em convite divulgado.

 

Notícias Relacionadas