NACA e Escola Floriano Peixoto acompanham apresentação do projeto de espaço esportivo e cultural em Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 16/01/2018 20:00  Cidade



O que antes era impasse, agora se transforma em uma união de forças em busca de trazer para Atalaia um moderno espaço esportivo e cultural. Foi com esse pensamento que a direção da Escola Estadual Floriano Peixoto e o Núcleo Atalaiense de Cultura e Arte (Naca), se reuniram na manhã desta terça-feira (16), em Atalaia, com representantes da 4ª Gerência Regional da Educação (GERE) e da construtora responsável pela obra que está orçada em mais de meio milhão de reais.

A reunião ocorreu no prédio da Casa de Cultura de Atalaia, que em breve dará lugar para esse novo projeto e contou as presenças da coordenadora da 4ª GERE Sandreane Welia, do presidente do NACA do professor universitário Cícero Albuquerque, do vereador Quinho do Portão, do diretor da Escola Floriano Peixoto Jairan Batista, do presidente do NACA Luiz Cláudio e demais presentes. Na oportunidade foi apresentado pelo engenheiro, o senhor Marcelo, o novo projeto que foi adaptado para contemplar não só a quadra poliesportiva coberta, mas também um auditório e salas que serão destinados ao funcionamento da Casa de Cultura de Atalaia.

Para o diretor da Escola Estadual, Jairan Batista, a reunião resultou em um saldo positivo, onde os lados envolvidos mostraram que estão alinhados em um só objetivo. “Mostramos que todos juntos somos mais fortes na busca desse objetivo e que só quem sairá ganhando é a comunidade atalaiense. É um projeto que contempla ambas as partes, que na verdade representa um só segmento, que é a juventude atalaiense que contará com um espaço dinâmico e moderno, que possibilitará o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais”, destacou.

O presidente do NACA, Luiz Cláudio Florentino, comemora mais um avanço no objetivo de devolver à Atalaia um espaço digno para o desenvolvimento das manifestações culturais. “O projeto apresentado pelo Estado foi aprovado por todos, após as devidas adaptações. A Casa de Cultura terá um espaço moderno, bonito e funcional. Agora aguardamos a reunião no Estado e vamos todos unidos novamente em busca desse sonho para nossa cidade”, comenta o presidente do núcleo.

Envolvido deste o inicio no processo de recuperação da Casa de Cultura de Atalaia, o vereador Quinho do Portão esteve presente na reunião e se mostrou confiante no breve inicio da obra. “Foi muito positiva essa reunião e acredito que desta vez esse projeto dará andamento. Agora ficou nítido para todos o interesse do Governador Renan Filho de fazer os dois projetos, o Ginásio e a Casa de Cultura, só que de uma forma integrada. Na reunião em Maceió buscaremos agora a palavra final do secretário, mas acredito que está tudo bem encaminhado e quem só vai ganhar com isso é povo de Atalaia”, concluiu o vereador, destacando que a intervenção do NACA mostrou-se importante para garantir aos atalaiense não só o espaço esportivo, mas sim um novo espaço para o desenvolvimento cultural.

Já nesta próxima semana, representantes do NACA e do Colégio Floriano Peixoto estarão em Maceió participando de uma reunião com o superintendente de Infra-Estrutura do Estado, o senhor Djaci Magalhães e demais membros da sua equipe técnica. A partir desta reunião, sairá uma definição sobre o prazo para que a obra seja, finalmente, iniciada.

 

Notícias Relacionadas