Após 20 anos, Atalaia pode ficar sem o tradicional desfile do Galo do Helhinho na abertura de seu Carnaval

Edição: Phablo Monteiro - Foto: Diretoria Galo do Helhinho 19/01/2018 20:00  Cidade



Após 20 anos, o mais tradicional bloco carnavalesco de Atalaia, o “Galo do Helhinho”, que marca a abertura oficial do Carnaval na cidade, pode não desfilar pelas ruas como é de costume. É que em reunião realizada pela sua diretoria nesta última semana, foi colocada a dificuldade de apoio de patrocinadores para bancar custos essenciais, como por exemplo, a contratação da orquestra que acompanha o bloco.

Os organizadores informam que mesmo que não seja revertido esse quadro de falta de apoio, o tradicional bloco irá ser realizado, porém tendo sua festa restrita a um animado baile carnavalesco, que será realizado no Clube Social Atalaiense.

Os organizadores estão lutando para reverter essa situação e conseguir os apoios necessários para manter a tradição do Galo do Helhinho, muito conhecido pelo envolvimento das famílias na festa. “É importante frisa que não há ainda um posicionamento definitivo. A diretoria continua buscando apoios e alternativas para manter a forma de realização do mais tradicional bloco carnavalesco de Atalaia. Temos o maior respeito e carinho por todos que nos acompanham durante todo esse tempo e por isso sempre estamos buscando oferecer a maior organização possível. Assim que tivermos um posicionamento oficial, iremos divulgar com antecedência”, destaca Helder Cabral, filho de Hélio Cabral e um dos atuais diretores do bloco.

Fundado em 1998 por Hélio Cabral (já falecido), o Helhinho da Ceal, uma das figuras lendárias do Carnaval de Atalaia, o bloco Galo da Madrugada, atual Galo do Helhinho nasce em uma época áurea do Carnaval atalaiense e não demora a conquistar o coração do animado folião de Atalaia. Ao lado dos blocos Caça Cachaça, Lero-Lero, Cachaça Veneno, Boi do Cu Pelado e demais blocos alternativos, ajuda a consolidar o município como um dos principais destinos de foliões de outras cidades e até mesmo de outros Estados. Após o falecimento do Hélio Cabral, o bloco passou a ser organizado por seus filhos e amigos.

CLIQUE AQUI e confira fotos do Bloco Galo do Helhinho 2017

 

Notícias Relacionadas