Nova Casa da Cultura: NACA aprova proposta apresentada pelo Governo de Alagoas e aguarda o inicio da obra

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 21/01/2018 08:00  Cidade



Membros da diretoria do Núcleo Atalaiense de Cultura e Arte (NACA), estiveram reunidos na manhã deste sábado, dia 20 de janeiro, para realizar um planejamento sobre os próximos passos que serão tomados com relação ao acompanhamento do projeto de construção da nova Casa da Cultura do município de Atalaia, obra que será de responsabilidade do Governo do Estado de Alagoas. A reunião ocorreu no Centro Educacional O Pequeno Príncipe.

Na oportunidade, o presidente do NACA, Luiz Cláudio Florentino realizou uma apresentação detalhada do projeto arquitetônico final, que foi elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, através da arquiteta Eliane Gonçalves Cavalcante. O projeto, que inicialmente iria contemplar apenas uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Floriano Peixoto, foi recentemente modificado para contemplar a construção da nova Casa da Cultura, representando assim uma vitória para o NACA, que há um ano ocupou o prédio que estava abandonado, reativando aquele espaço e evitando o inicio da execução do projeto inicial.

NACA e Secretaria Estadual da Educação só chegaram a um consenso sobre as adaptações ao projeto, na manhã desta última sexta-feira (19), em uma reunião com técnicos da Secretaria e responsáveis pela construtora, quando integrantes do núcleo, o professor Cícero Albuquerque e a jornalista Rosene Rocha, aprovaram a proposta apresentada, que levou em consideração os encaminhamentos feitos anteriormente pelo NACA.

“Após avançarmos nesta importante etapa que foi a elaboração de um projeto arquitetônico oficial feito pelo Governo do Estado, seguimos agora para uma etapa também complicada, que é garantir do Governo que a obra será executada seguindo rigorosamente as adaptações que aprovamos no projeto apresentado. É importante que não só o NACA, mas que toda a comunidade esteja atenta ao desenrolar desse processo, para que assim possamos garantir a realização desse sonho que pertence não só a um grupo isolado, mas sim a toda a cidade de Atalaia”, destaca Luiz Cláudio.

A obra que será realizada em uma área de 1750 metros quadrados, terá além da quadra poliesportiva coberta, um verdadeiro complexo cultural, com biblioteca, sala de exposição, sala destinada as atividades artesanais, um auditório para cem pessoas, um palco ao ar livre com camarim e toda uma moderna e confortável estrutura para possibilitar desenvolver com qualidade as atividades esportivas e culturais em Atalaia.

A reunião deste sábado também serviu para traçar um planejamento inicial das ações culturais que serão desenvolvidas pelo núcleo durante o ano de 2018.

 

Notícias Relacionadas