Comunidade Católica de Atalaia participa de procissão e missa para celebrar o Dia de São Sebastião

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia - Fotos: Alberto Vicente 21/01/2018 23:00  Cidade



Em um gesto de fé e gratidão às bênçãos alcançadas, centenas de fiés de São Sebastião, percorreram, neste sábado (20), Dia de São Sebastião, as ruas do bairro que leva seu nome no município de Atalaia, durante a procissão de encerramento de mais uma edição dos festejos que tradicionalmente homenageia o Santo, que é um dos copadroeiro do município.

Os festejos, organizados pela Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, através do Padre Alex Barbosa, teve inicio no último dia 17 de janeiro. Até o dia 19, o tríduo eucarístico, contou com orações e celebrações religiosas, em devoção a São Sebastião com a participação de comunidades católicas de Atalaia, com Santo Terço, missas, apresentação teatral da catequese da comunidade de São Sebastião, apresentação do Coral Frutos da perseverança, entre outras celebrações.

“Linda a festa de São Sebastião. Não faltou nada, pois tudo foi feito com amor, fé e sobretudo com sinceridade, pois cada um que trabalhou fez por amor a Jesus e a Igreja! Viva São Sebastião! Estamos prontos para a próxima, pois a desse ano foi muito linda”, destaca o pároco Alex Barbosa.

O prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário esteve ao lado da primeira-dama do município Rosiane Vigário e do secretário de infraestrutura João Eudes, acompanhando o cortejo religioso e a Santa Missa que marcaram o encerramento da tradicional festa.

São Sebastião era soldado do Exército romano em um tempo de perseguição aos católicos. Mesmo assim, ele não abandonou a fé em Cristo e foi morto a mando do imperador Diocleciano, se tornando um mártir por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo.

 

Notícias Relacionadas