Secretário Juliano Montenegro acompanha o Governador de AL em visita as obras do Hospital da Mulher

Edição: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia 22/01/2018 21:00  Cidade



O secretário de Saúde de Atalaia e coordenador da 4ª Região do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS), Juliano Montenegro, foi uma das autoridades que acompanharam o Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, em visita de inspeção as obras do Hospital da Mulher, que está sendo construído no bairro do Poço, em Maceió e encontra-se com 62% dos serviços concluídos. A visita ocorreu na manhã desta segunda-feira, 22 de janeiro.

Orçado em R$ 24 milhões, o Hospital da Mulher terá 127 leitos, divididos em Enfermarias, Centro de Parto Normal, Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e Consultório de Odontologia, com elevadores para espaço de macas e cadeirantes. O local terá capacidade para 1.520 atendimentos e 225 partos por semana, além de exames ginecológicos e obstétricos.

De acordo com o Governador, o Hospital da Mulher será entregue até junho deste ano e irá atender às mulheres não só da capital, mas também das cidades metropolitanas, onde Atalaia está inserida. A unidade consolida as políticas de assistência às mulheres, amplia o número de leitos e berçários para os recém-nascidos e fortalece a rede protetiva para as parturientes.

 

Notícias Relacionadas