Diretoria confirma o desfile do Bloco Galo do Helhinho na abertura do Carnaval de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro 24/01/2018 16:00  Cidade


Os foliões que curtem o Carnaval de Atalaia já podem ficar tranquilos, pois o Bloco Galo do Helhinho manterá a tradição que já dura duas décadas e irá desfilar pelas ruas da cidade, abrilhantando mais uma vez a abertura oficial do Carnaval. A confirmação veio na noite desta segunda-feira (23), em reunião realizada por Helder Cabral e Quinho do Portão, integrantes da diretoria.

É que devido à falta de apoio de patrocinadores para bancar custos essenciais, a exemplo da orquestra que acompanha o Bloco, os organizadores levantaram a possibilidade de não desfilar este ano e realizar o evento apenas no Clube Social Atalaiense. Essa possibilidade foi vinculada com exclusividade pelo site Atalaia Pop em matéria publicada no dia 19 deste mês e gerou grande repercussão entre patrocinadores e principalmente, entre os foliões.

De acordo com Helder Cabral, a diretoria chegou a um consenso por manter a realização desta tradicional festa, principalmente por conta da grande repercussão após a divulgação da matéria, através dos inúmeros pedidos que receberam das pessoas nas ruas, para que essa tradição cultural fosse continuada. “Gostaríamos de agradecer a cada manifestação de apoio da população, de patrocinadores que se prontificaram em nos ajudar e do Poder Público, na pessoa do prefeito Chico Vigário que também se prontificou em ajudar, principalmente na questão do horário e da logística. A resposta dada pela população após a divulgação da matéria foi espetacular e aproveito para agradecer ao site Atalaia Pop, pelo espaço, por ser nosso parceiro e pelo trabalho que desenvolve na cidade”, destacou o diretor.

Helder Cabral lembrou ainda que o tradicional Bloco Galo do Helhinho, fundado em 1998 pelo seu pai, o Helio Cabral, sempre objetivou a festa e a participação das famílias no evento, e não a lucratividade, mas os apoios sempre foram indispensáveis para manter a realização do Bloco.

“O Galo foi fundado pelo meu pai e sem a intenção de lucratividade. Mesmo após a sua morte, mantivemos essa postura. Mas, o que queremos é fazer uma bela festa para o povo. Enquanto seus filhos, amigos e familiares estiverem vivos, vamos continuar com essa tradição. Aproveito para convidar os foliões para adquirirem sua blusa e fazer junto com a gente, mais uma linda festa de abertura do Carnaval atalaiense", destaca Helder.

O Bloco Galo do Helhinho irá desfilar pelas ruas de Atalaia no dia 09 de fevereiro, às 23 horas e 30 minutos. Antes do desfile, como é de costume, os foliões irão se concentrar a partir das 21 horas no Clube Social Atalaiense.

 

Notícias Relacionadas