Fé e emoção marcam a abertura da festa em homenagem a Nossa Senhora das Brotas, Padroeira de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Alberto Vicente / ASCOM Atalaia 25/01/2018 08:00  Cidade


Teve inicio nesta quarta-feira (24), com a participação de um grande número de fiéis, as festividades em comemoração a Padroeira de Atalaia, Nossa Senhora das Brotas. Marcada pela tradição e a fé da comunidade católica do município, a festa religiosa é uma das mais tradicionais da cidade.

Com o tema “Maria que nos deu Jesus, nos ajude a ser sal da terra e luz do mundo” (Mt. 5,13-14), a celebração foi presidida pelo Padre Alex Barbosa da paróquia de Nossa Senhora das Brotas e foi acompanhada por fiéis de todo o município, lotando a Igreja em sinal de fé e devoção. O primeiro dia teve como lideranças a comunidade católica da Rua de Cima e a Legião de Maria.

Sempre prestigiando as festividades religiosas do município, o prefeito de Atalaia, Chico Vigário, acompanhou ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário, a Santa Missa celebrada pelo Padre Alex Barbosa. “É sempre um momento de muita emoção, fé e devoção à Santa Padroeira de nossa cidade. Aproveito para parabenizar ao Padre Alex e a todos os demais envolvidos nesta linda festa em comemoração a Santa Padroeira”, destacou o prefeito.

As Festividades seguem até o dia 02 de fevereiro, data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora das Brotas. De acordo com o que foi divulgado pela Paróquia, a programação religiosa contará com a realização de Santo Terço às 18:30h, de Novena às 19:00h e de Santa Missa às 19:30h. Já no dia 02 de fevereiro, a Missa Solene em homenagem a Nossa Senhora das Brotas será realizada às 16 horas e, logo após, uma procissão solene percorrerá ruas do município. Na programação divulgada não consta atrações culturais, a exemplo das que ocorrerão no ano de 2017.

 

Notícias Relacionadas