Gestantes de Atalaia atendidas pela UBS Centro participam de ação voltada a estimular o parto humanizado

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 31/02/2018 22:00  Cidade


A Unidade Básica de Saúde, localizada no Centro de Atalaia, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, uma importante ação voltada para as gestantes que são atendidas pela unidade. Palestras, orientações e atividades proporcionaram as gestantes um momento não só de conhecimentos, mas também de descontração, para que se sintam ainda mais preparadas para a chegada do bebê. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Juliano Montenegro.

Temáticas relacionadas à importância da realização do pré-natal, do estimulo ao parto humanizado através de boas práticas obstétricas, do aleitamento materno para o fortalecimento do vínculo com o bebê e dos principais cuidados na gestação foram alguns pontos debatidos entre os profissionais da UBS Centro e as mamães presentes na ocasião.

Para a enfermeira Celsa Rodrigues, essas ações se tornam um momento importante para adquirir conhecimentos e trocar experiências. “É uma oportunidade para as gestantes trocarem informações umas com as outras, compartilhando experiências. Essa interação entre toda a equipe da UBS com as gestantes também é importante, onde demonstramos todo nosso cuidado e atenção com cada um delas”, comentou.

Na oportunidade, além de um lanche, as gestantes participaram de ensaio fotográfico, fizeram desenhos na barriga, assim como barriga de gesso. Também receberam da equipe da UBS centro, roupas para o bebê e outros brindes.

“Cada gestação é um momento único e essas fotos, a barriga de gesso, o desenho da barriga e outros cuidados, fazem com que essa pressão e essa ansiedade que elas sentem nesse momento, diminua um pouco”, comentou a enfermeira Celsa Rodrigues.

Ações como essa vem recebendo desde o ano de 2017, o incentivo da Secretaria Municipal de Saúde, devido à importância que essas orientações e cuidados têm na busca de um melhor pré-natal e no incentivo de um parto mais humanizado.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas