Atalaienses prestigiam evento cultural e celebração religiosa em comemoração ao aniversário da cidade

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Phablo Monteiro / Alberto Vicente 02/02/2018 12:00  Cidade


A cidade de Atalaia comemorou nesta quinta-feira, dia 01 de fevereiro, seus 254 anos de fundação. E, para comemorar esta data tão importante, centenas de atalaienses se reuniram onde tudo começou, na Rua de Cima, para participar de eventos cultural e religioso em homenagem a terra que foi o quarto núcleo de povoamento de Alagoas.

No período da tarde, uma tradicional Cavalhada, folclore ainda praticado com intensidade em Atalaia, foi realizado em homenagem a data de fundação e também a Nossa Senhora das Brotas, Padroeira do município. Esse evento cultural contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Atalaia.

Já no período da noite, uma Santa Missa foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora das Brotas, contando com a participação dos fiés atalaienses, que foram pedir a intercessão da Santa Padroeira para que Atalaia possa alcançar dias melhores. Foram lideranças deste dia de festa religiosa, a Prefeitura Municipal de Atalaia, a Câmara de Vereadores, as Secretarias Municipais, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Congregação Mariana e os Filhos ausentes de Atalaia.

O prefeito de Atalaia, Chico Vigário esteve acompanhado da primeira-dama Rosiane Vigário, de secretários municipais e de vereadores, prestigiando toda a programação festiva.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas