Público masculino segue recebendo atendimento noturno nas unidades de Saúde de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 08/02/2018 06:00  Cidade


A Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando as ações do Programa Saúde do Homem, nas unidades básicas de todo o município, como forma de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. A ação é realizada no turno da noite, já que é um público que trabalha durante o dia e não consegue ir à unidade no horário normal.

Na noite desta última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jenipapeiro, ofertou atendimento médico, palestras educativas e testes rápidos para sífilis e HIV.

O secretário municipal de Saúde, Juliano Montenegro, destaca que o maior intuito do programa é oferecer uma opção de horário diferenciado de atendimento, uma vez que a prevenção é feita com orientação e serviços que possam estimular nos homens uma mudança de postura em relação aos cuidados com a própria saúde.

A presença dos usuários do sexo masculino vem aumentando expressivamente nas unidades de saúde do município, após a implantação deste programa em 2017, logo no inicio do Governo do prefeito Chico Vigário.

Quase um terço dos homens brasileiros não têm o hábito de ir ao médico regularmente. Uma das consequências disso é que eles vivem em média sete anos menos que as mulheres. Entre os motivos, são que os homens não procurarem com frequência os serviços de saúde e eles muitas vezes não seguem os tratamentos recomendados.

 

Notícias Relacionadas