Menor é apreendido por porte ilegal de arma de fogo pela Guarda Municipal do Pilar

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 18/02/2018 06:00  Cidade


Um patrulhamento preventivo realizado pelo Grupo Operacional da Guarda Municipal do Pilar, na manhã deste sábado (17), na feira livre da Chã do Pilar, resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais A.A.O.N., que estava portando um revolver calibre 38.

O adolescente estava acompanhado de um outro individuo em atitude suspeita, o que chamou a atenção da Guarnição. Ao perceberem a aproximação da viatura da GM, os suspeitos empreenderam fuga a pé, evadindo-se do local, porém o menor A. A. O. N. não conseguiu ir muito longe, sendo perseguido e apreendido pela Guarnição, que em revista minuciosa, encontrou o revolver calibre 38 municiado com 6 (seis) munições intactas e em seu bolso, mais 6 (seis) munições também intactas.

Diante da situação, o menor foi imediatamente encaminhado à Companhia de Policia do Pilar e apresentado a autoridade policial de plantão. Ainda pela manhã, o menor foi conduzido pelas Guarnições da GM e da PM até a Central de Flagrantes em Maceió, onde foi lavrado o flagrante, confeccionado o Boletim de Ocorrência e adotada as medidas cabíveis.

Uma onda recente de violência vem assustando moradores e comerciantes do município que é situado na região metropolitana de Maceió. A suspeita é que os homicídios podem ter relação com a guerra entre facções rivais. Para tentar conter a onda de violência, o município do Pilar vem contando com uma ação integrada entre as polícias civil e militar.

Certamente, a brilhante ação da Guarda Municipal do Pilar trás um pouco mais de alivio aos moradores da região, que esperam que essa ação conjunta resulte no restabelecimento da tranquilhidade na cidade o mais breve possível.

 

Notícias Relacionadas