Grande Cavalhada será realizada no Distrito Ouricuri no próximo domingo (04)

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 28/02/2018 12:00  Cidade


A Fundação Amadeu Inácio (FAMIC), em parceria com o vereador Fernando Vigário e com Júnior Vigário, está organizando uma grande Cavalhada, que será realizada neste próximo domingo, dia 04 de março, a partir das 14 horas, em frente ao Campo de Futebol Manoel Tenório.

O evento marcará o retorno da realização deste folclore na região e contará com cavaleiros não só de Atalaia, como de outras cidades. Em Atalaia, a Cavalhada é o folclore praticado com mais intensidade, sendo uma das mais importantes manifestações culturais da cidade, estando sempre presente em eventos religiosos e no aniversário de Atalaia.

A Cavalhada será realizada como forma de homenagear filhos ilustres da Ouricuri, a exemplo de Amadeu Inácio e Nestor Tenório. “Será um lindo evento cultural em homenagem aos filhos da terra e que movimentará todo o Distrito. Desde já convido a todos para prestigiar a Cavalhada”, destacou a presidente da FAMINC, a senhora Maria de Lourdes.

Nestor Tenório de Oliveira, falecido em 1975, é filho do Major Manoel Tenório, fundador da antiga Usina Ouricuri. Foi político de destaque no município de Atalaia, exercendo grande influência política. Foi o vereador que por mais tempo presidiu a Câmara Municipal.

Amadeu Inácio de Almeida, apesar de não ter nascido em Ouricuri, chegou naquela terra com apenas 18 anos de idade para iniciar seus trabalhos na Usina Ouricuri, conquistando em pouco tempo a confiança do Major Manoel Tenório. Falecido em 2001, Amadeu Inácio dedicou toda a sua vida trabalhista a Usina, ocupando diversos cargos, desde simples operário, chegando a ser administrador.

 

 

Notícias Relacionadas