Prefeito Chico Vigário assina termo de adesão de Atalaia ao Conisul

Edição: Phablo Monteiro - Foto: Divulgação 19/03/2018 18:00  Cidade



O prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, assinou, nesta segunda-feira, 19, o termo de adesão com o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul. Com isso, Atalaia passa a ser 51ª cidade a integrar o Conisul. A assinatura contou com a presença da presidente do Conisul e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que parabenizou pela iniciativa e reforçou as vantagens da compra compartilhada para as prefeituras.

"Hoje os índices de economicidade do Consórcio são imbatíveis. Um item de medicamento pode ser adquirido por um até um terço do valor que é comprado pelo município isoladamente. Além da economia, o prefeito fica tranquilo, pois sabe que os produtos chegarão dentro do prazo. O elenco disponibilizado pelo Conisul é um dos maiores do país", frisou a presidente.

O prefeito Chico Vigário destacou os benefícios que essa medida trará para os atalaienses. “O convênio é uma resposta da gestão, para a população de Atalaiense, onde espera abastecer as farmácias das unidades de saúde do município, que possui 50 mil habitantes”, destacou.

O Conisul alcança atualmente mais de 1 milhão de habitantes, oferecendo serviços de saúde como a regulação de exames, consultas e cirurgias especializadas, além da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares e material elétrico.

 

Notícias Relacionadas