Projeto da Semed Atalaia visa prevenir o tráfico e o uso de drogas no ambiente escolar

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 25/03/2018 22:00  Cidade


Com o objetivo de promover uma discussão sobre o uso de drogas ilícitas nas escolas, para prevenir que tal prática venha a ocorrer no ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Atalaia, em parceria com a 4ª Companhia de Policia Militar, vem realizando desde o segundo semestre de 2017, um ciclo de palestras e bate-papo com os alunos do fundamental e da EJA.

Essa ação, que é coordenada pelo diretor pedagógico Wilamo Omena, vem buscando conscientizar e orientar os jovens e adultos sobre os malefícios causados pelo uso das drogas ilícitas. “Buscamos através dessas ações propiciar uma condição para que os alunos possam obter informações para não utilizar a droga, com o propósito de ter uma melhor qualidade de vida”, esclarece o coordenador.

A primeira escola a receber o projeto foi a Antonio Vieira da Costa, com palestras direcionada a professores e a alunos do ensino fundamental. Já nesta última semana, foi dada continuidade ao projeto com uma palestra ministrada pela Tenente Thaís, que também é professora, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Jabes Francisco.

O tema da palestra foi: “Uso e Tráfico de substâncias ilícitas: Uma problemática em torno do ambiente escolar”.

“Essa ação é de grande importância dentro da modalidade da Educação de Jovens e Adultos, uma vez que esse público oferece uma certa fragilidade dentro da problemática que foi abordada. Por isso, sentimos a necessidade de tratar do assunto e alertar os jovens e adultos para saberem dizer não, caso sejam incentivados a fazer uso de tais substâncias”, destacou Rosa Gomes, coordenadora da EJA em Atalaia.

A ação será repetida em outras escolas da rede municipal, dando preferência àquelas que apresentam uma situação de maior risco relacionada a problemática abordada.

 


Notícias Relacionadas