Professor divulga nota de repúdio à difamação sofrida por candidato a diretor da Escola Floriano Peixoto

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 26/03/2018 16:00  Cidade


Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (26), o professor Adonai Hilbert Seixas, vice-presidente da Federação Alagoana do Desporto Universitário e professor da Rede Estadual e Municipal de Ensino, repudiou as recentes difamações sofridas pelo Professor Cícero Pereira, candidato ao cargo de diretor da Escola Estadual Floriano Peixoto. O Professor Cícero Pereira vem sendo alvo de mentiras propagadas pelas mídias sociais, com perfis fakes.

"É uma forma, também, de alertar aos alunos e pessoas que fazem isso, que mensurem seus atos, pois, hoje existe os crimes de internet", destaca o professor Adonai Seixas.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio e esclarecimento,

Nos últimos meses se tem criado em um ambiente escolar uma situação incômoda e hostil para muitos! Infelizmente! As eleições escolares, para nova gestão, tomaram proporções nunca antes imaginada! Blasfêmias, Injúrias, difamações ecoaram nos corredores e ruas da escola e da cidade de Atalaia-AL.

É triste ver como muitas pessoas não mensuram seus atos e criam situações absurdas na tentativa de denegrir a imagem do outro! Não condizendo com a ética e bons costumes humanos.

As falsas notícias, as mentiras, que são direcionadas ao Professor Cícero Pereira são totalmente repudiadas por todos nós que o conhecemos e acreditamos em sua índole. Perfis falsos (FAKE) foram criados afim de propagar tamanhas e absurdas mentiras a seu respeito. Assim, os meios legais já foram providenciados e os mesmos estão sendo procurados a prestar esclarecimentos sobre o que foi dito.

Professor Cícero Pereira é um homem honrado, amigo, pai, tio e está sendo bombardeado por seus opositores apenas por tentar uma eleição democrática (assim se imaginava ser) de forma idônea e honesta. Leciona há mais de 20 anos, mora na cidade de Atalaia e construiu uma imagem de um homem sério e responsável. Já recebeu, em 2015, a comenda Silvio Viana, comenda essa que brinda os destaques da gestão na Educação Alagoana, além de já ter recebido uma homenagem, como professor destaque em sua área de atuação.

Sentimos muito que as eleições tenham tomado esse rumo! O ambiente escolar deveria ser exemplo da democracia limpa, honesta e justa. Assim, fica toda indignação e repúdio aos comentários propagados contra o mesmo.

Adonai Hilbert Seixas.

 

Notícias Relacionadas