CRAS realizou oficina de ovos de Páscoa com o grupo de idosos

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: ALberto Vicente 29/03/2018 09:00  Cidade


O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do município de Atalaia, proporcionou aos idosos do grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade nesta quarta-feira (28), uma manhã diferenciada em comemoração a Semana da Páscoa. Ação contou com a parceria da Prefeitura de Atalaia e da Secretaria de Assistência Social.

Na oportunidade os idosos participaram de um momento de acolhimento e orações, além de uma palestra ministrada pela coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues. Logo em seguida, foi realizada uma oficia de produção de deliciosos ovos de Páscoa. Também foi servido um lanche saudável, com frutas, sucos e bolos.

Sempre apoiando e prestigiando os eventos realizados pela Assistência Social de Atalaia, a primeira-dama Rosiane Vigário participou da produção dos ovos e aproveitou a oportunidade para desejar uma feliz Páscoa a todos, destacando a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido com o grupo de idosos. “É gratificante ver a dedicação de cada um e doar um pouco de si para dar alegria a essas pessoas que fazem parte de nossa historia e tanto já fez por nosso município”, destacou.

A secretária Crislannie Medeiros destacou todo o zelo e carinho do CRAS com trabalhos desenvolvidos com o grupo de idosos. “É um momento muito lindo feito com muito carinho pelo pessoal do CRAS e espero que esse dia tenha trazido o verdadeiro sentido da Páscoa, resgatando em cada um os valores dessa data especial. Que nossos idosos recheiem esses ovos de Páscoa, como estivessem recheando suas próprias vidas, com muito amor e fraternidade”, comentou a secretária.

Os encontros proporcionados por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo resgatam a valorização do idoso na sociedade atalaiense. Esses encontros semanais de interação entre os idosos do município promovem a socialização, pois tem a oportunidade de mostrar o real e importante valor que cada um deles representa na sociedade.

 

Notícias Relacionadas