Semed Atalaia realiza mais uma etapa da formação continuada do PNAIC

Edição e Fotos: Phablo Monteiro - Fonte: ASCOM Atalaia 05/04/2018 21:30  Cidade


A Secretaria Municipal de Educação de Atalaia, realizou na manhã desta quinta-feira (05), na Escola Antônio Amâncio, mais uma etapa da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC) atendendo professores de pré-escola da educação infantil, professores do ciclo de alfabetização (1º ao 3º) do ensino fundamental, e também os articuladores e mediadores do PNME (Programa Novo Mais Educação).

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Atalaia aderiu ao PNAIC em 2012, durante o terceiro mandato do prefeito Chico Vigário e desde então vem desenvolvendo diversas atividades inseridas na proposta do pacto.

Em Atalaia, o PNAIC tem como formadores locais: Charles Douglas no PNME, Daniella Albuquerque na Educação Infantil, Verônica Medeiros no 1* Ano, Célia Cristina no 2* Ano, Ana Ribeiro no 3* Ano e Cícera Dasdores, na Coordenação local. Também acompanhou os trabalhos o diretor pedagógico, Wilamo Omena.

 

Notícias Relacionadas