Copa de Futevôlei movimentou Atalaia neste sábado

Edição e Fotos: Phablo Monteiro 07/04/2018 13:00  Cidade


O Centro Recreativo Aloísio Chulapa foi palco na manhã e tarde deste sábado (07), da I Copa de Futevôlei Aloísio Chulapa para Iniciantes. Organizado pelo Fofão, pelo Betinho e outros apaixonados pelo futevôlei em Atalaia, a competição teve como objetivo estimular a adesão de novos praticantes desse esporte na cidade.

Ao todo, 32 atletas amadores, de várias idades, das cidades de Atalaia, União dos Palmares, Viçosa e Pilar, foram divididos em 16 duplas e disputaram a competição em um sistema classificatório e depois eliminatório. Troféus foram entregues aos primeiros colocados (Betinho e  Hugo), segundos colocados (Gabriel e Luiz) e terceiros colocados (Válber e Wel).

O evento contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Esporte. Também apoiaram o evento, Júnior Vigário e os vereadores Marcos Rebollo, Toni Barros e Quinho do Portão, incentivadores da prática esportiva em Atalaia.

O secretário Aloísio Chulapa agradeceu a homenagem de ter o seu nome nesse evento e destacou que a Prefeitura vai continuar incentivando e apoiando a diversidade da prática esportiva em Atalaia. “O esporte é maravilhoso por isso, pois muitos desses meninos estão começando a ter contato com o futevôlei, mas já estão se dedicando e mostrando qualidade. O esporte é completo em tudo e eventos como esse. Parabéns a todos os organizadores e digo que o espaço do Centro Recreativo estará sempre a disposição”, frisou.

Prestigiando o evento, o prefeito Chico Vigário destacou a importância de possibilitar aos jovens não apenas a prática do futebol, mas das demais modalidades esportivas. “O esporte em sim é muito importante para a nossa população, principalmente para essa turma jovem. O esporte incentiva a você se preparar fisicamente e mentalmente. O futevôlei já é uma realidade em nossa cidade. Atalaia tem uma turma muito boa nesse esporte e iremos começar a desenvolver um trabalho mais consecutivo para que essa prática cresça muito”, comenta o prefeito.

Aproveitando a oportunidade, Chico Vigário destacou a importância de ter ao seu lado o secretário Aloísio Chulapa, nesse processo de desenvolvimento da prática esportiva na cidade. “Sabemos que as dificuldades hoje em dia são grandes e o esporte é algo que une, agrega e é importante contar com o apoio do Aloísio Chulapa para que nosso município possa se desenvolver também nessa área”.

Um dos responsáveis por introduzir a prática do futevôlei no município de Atalaia, na década de 90, o vereador Marcos Rebollo, que também participou desta competição, destacou a importância de eventos como esse para a juventude de Atalaia. “Passou pela minha memória esse tempo em que há 20 anos atrás trouxemos do Rio de Janeiro essa cultura do futevôlei e hoje fico feliz por vê jovens e crianças participando dessa competição. Fico feliz em ter contribuído com isso e tenho certeza que teremos muito mais eventos como esse, pois a prática do esporte é importantíssima para tirar nossos jovens das drogas, fazendo esse trabalho social dentro do nosso município”, comentou Marcos Rebollo, destacando também a importância de Atalaia ter toda a visibilidade que o secretário Aloísio Chulapa trás pra Secretaria de Esportes.

Tendo participado durante dez anos de competições nacionais de futevôlei, o desportista Betinho, um dos organizadores da competição, destacou o crescimento desse esporte na cidade. “Participei de competições em Aracaju, Natal, Recife, Maceió e hoje fico feliz em saber que o esporte vem se fortalecendo em Atalaia, tendo a participação desses jovens, para que não entrem em caminhos errados. Hoje é um momento especial para mim, pois estou tendo a oportunidade de jogar ao lado do meu filho”, destacou.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas