Bolsa Família: Distrito Branca receberá palestras sobre as condicionalidades do Programa, nesta quarta-feira (02)

Edição: Phablo Monteiro - Foto: Divulgação 26/04/2018 23:30  Cidade


A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Coordenação do Bolsa Família na cidade, dará continuidade na manhã da próxima quarta-feira, dia 02 de maio, ao projeto Cadastro Único nos Bairros. Na oportunidade, palestras serão realizadas no Distrito Branca, direcionadas às comunidades escolares das escolas municipais Dr. João Carlos e José Martins, da Creche Donila Pereira e demais beneficiários ou interessados em participar dos programas sociais do Governo Federal.

O evento acontecerá no Ginásio da Escola Municipal Dr. João Carlos, a partir das 09 horas e terá como tema “A Abordagem dos critérios e regras para ingresso ou permanência nos diversos programas sociais”. É importante lembrar que a inclusão prévia no Cadastro Único é condição para participar dos programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, do Beneficio de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Serviços Assistenciais, entre outros.

O objetivo do encontro será informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais que ainda são pouco conhecidos pela população. As palestras serão ministradas pelo coordenador do Programa Bolsa Família em Atalaia, Lucas Vigário e também pelo técnico do CadÚnico, Weliton Ferreira.

Durante o encontro será possível tirar dúvidas sobre os conceitos, benefícios, funcionamento e outras informações referentes às condições dos programas sociais.

Na oportunidade, também será realizada uma convocação para que os beneficiários atualizem seus dados cadastrais. “A gestão municipal deve focar sempre na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido. A qualidade dos dados cadastrais aumenta a possibilidade de que todas as famílias pobres e extremamente pobres do Município sejam beneficiárias do Programa”, comentou o coordenador Lucas Vigário.

Só em janeiro e fevereiro de 2018, segundo dados do Portal da Transparência, R$ 2.790.308,00 foram transferidos diretamente às famílias em condições de pobreza e de extrema pobreza no município de Atalaia.

De acordo com o coordenador Lucas Vigário, ao longo de todo o ano de 2018, esse ciclo de palestras será realizado em outras regiões da cidade de Atalaia.

 

Notícias Relacionadas