Vereador Toni Barros realiza a 6ª edição da festa dos TRABALHADORES e das MÃES do município de Atalaia

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 01/05/2018 08:30  Cidade


Cumprindo com uma Tradição que veio de seus Pais e de seu irmão, o Vereador TONI BARROS, neste último domingo, dia 29 de abril, deu seguimento aos festejos em comemoração ao dia dos Trabalhadores e das Mães de Atalaia.

A tradicional comemoração teve início na Usina Uruba, no final dos anos 80, tendo como mentor o Saudoso Vereador MANOEL BARROS e sua esposa MARILENE BARROS. Pais do atual Vereador TONI BARROS, onde proporcionavam um dia de eventos festivos para a população local.

Em 2009, cumprindo uma promessa de campanha, o então eleito Vereador MARCONDE BARROS, reeditou a tradicional festividade. Desta feita realizando-a no Povoado 21, durante os anos de 2009, 2010, 2011 e 2012, onde contemplava os moradores do Bairro Santa Inês, Tempo de Esperança, Bittencourt, Vila José Paulino e toda a Atalaia.

A festividade cessou durante os anos de 2013 a 2016, momento em que a família Barros ficou sem representante na Câmara Municipal de Atalaia.

Em 2016, com a candidatura e vitória do Vereador TONI BARROS, o mais jovem membro da família Barros a ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal, foi dado seguimento a tradicional festividade.

TONI BARROS é o terceiro representante da família a assumir na casa Hilton Agra de Albuquerque, a exemplo do pioneiro MANOEL BARROS e seu irmão MARCONDE BARROS.

Com isso, em 2017 foi reeditada a tão esperada festividade. Já em 2018, a festa bateu seu recorde de público, prêmios e brincadeiras. Apesar da chuva que assola o nosso município, a festa foi prestigiada por centenas de pessoas, iniciando ás 10h do domingo dia 29 e encerrando por volta das 19h.

Os participantes tiveram um dia de diversão, sendo contemplado com várias brincadeiras, entre elas: Pau de Sebo, Quebra potes, Futebol de Sabão, distribuição de balas. Culminando com o tão esperado sorteio de prêmios entre a população participante, tais como: Geladeira, Fogão, Liquidificadores, Ferros elétricos, Sanduicheiras, Chapinhas, Ventiladores e jogos de louças.

A festividade teve seu final com a apresentação de Célio Lima e Forrozão Cinzeiro D’luxo.

O Vereador TONI BARROS agradeceu a Deus pela oportunidade, como também agradeceu a população pela presença e confirmou que o seu compromisso era com a população, garantindo trabalho e firmeza na defesa dos menos favorecidos. Enfatizou que a Festa teve apoio decisivo do Deputado Estadual RICARDO NEZINHO e do Deputado Federal ARTUR LYRA, além do Senador BENEDITO DE LIRA. Agradeceu também ao apoio do Prefeito Chico Vigário, do Vice-Prefeito Rodrigo Albuquerque e do seu irmão Dudu Albuquerque. Além do Empresário Val Família e da Dra. Regina Mello, que também colaboraram para esta realização.

 

Galeria de Fotos

Notícias Relacionadas