Beneficiários do Bolsa Família participam de palestras no Distrito Branca

Edição: Phablo Monteiro - Fotos: Divulgação 02/05/2018 18:00  Cidade


Dezenas de famílias beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, residentes no Distrito Branca, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 02 de maio, de palestras com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os critérios e regras para ingresso ou permanência no Bolsa Família e nos demais programas sociais. Esse evento, realizado pela Prefeitura de Atalaia, através da coordenação do Bolsa Família, faz parte do projeto Cadastro Único nos bairros.

As palestras, ministradas pelo coordenador do Programa Bolsa Família em Atalaia, Lucas Vigário e também pelo técnico do CadÚnico, Weliton Ferreira, foram realizadas no auditório da Escola Municipal Dr. João Carlos de Albuquerque. Durante o encontro, os beneficiários puderam tirar dúvidas sobre os benefícios, funcionamento e outras informações referentes às condições dos programas sociais.

A coordenação do Bolsa Família também realizou uma convocação direcionada às 309 famílias branquenses que precisam atualizar seus dados cadastrais. Essa lista, onde consta os nomes dos beneficiários, está disponível nos prédios públicos da região (Escolas e PSF’s).

“Estamos vendo a possibilidade de descentralizar os serviços e, em um prédio público da região que tenha acesso a Internet, fazermos uma semana de atualização cadastral aqui na Branca, trazendo a nossa equipe. Mas, enquanto isso não acontece, é importante que esses beneficiários que constam nessa lista de convocação, compareçam na sede do Bolsa Família, que está localizada no Centro Social Atalaiense”, destacou Lucas Vigário, coordenador do Bolsa Família em Atalaia.

Atualizar o Cadastro Único é importante para que o benefício, como o Bolsa Família, por exemplo, não seja bloqueado ou cancelado. A atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos.

Para realizar essa atualização, o beneficiário precisa apresentar todos os documentos, de todas as pessoas que moram em sua residência. O horário de atendimento da sede do Bolsa Família em Atalaia vai das 07 horas às 13 horas.

 

Notícias Relacionadas